publicidade
23/10/2007 14:55

Rafael Suzuki garantiu vaga em Tarumã e vai para a 5ª final consecutiva

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Fábio Oliveira

Rafael Suzuki


No último final de semana, além de consagrar o campeão do mundial de Fórmula 1, o meio automobilístico também conheceu os ganhadores das duas últimas vagas da Seletiva de kart Petrobras. A competição aconteceu domingo, 21, na cidade de Viamão – RS, no Kartódromo de Tarumã.

Rafael Suzuki (Shutt / SV Labs) sabia que a prova seria uma das mais difíceis do ano, comparada até mesmo a final do Brasileiro de Kart, mas seguiu confiante em seu talento e no apoio da equipe Sabiá Racing.

A prova do final de semana contou com nomes de peso do kartismo nacional. Todos visavam garantir uma vaga na disputa final para darem continuidade em suas carreiras. Assim, a etapa Sul teve a presença de pilotos de várias partes do Brasil unicamente para assegurar a última chance de brigar pelo prêmio.

A corrida foi uma das mais disputadas do ano. Tanto que, na segunda bateria, pelo menos quatro pilotos brigavam diretamente pelas primeiras posições. Leonardo Cordeiro, Vitor Teiji, Rafael Suzuki e Alberto Cattucci, todos de São Paulo. Mas foi o representante da Sabiá Racing / Shutt / SV Labs / Kart Mini que se deu melhor, venceu a prova e conquistou a primeira vaga. Catucci chegou em segundo e assegurou a outra.

Após largar da segunda posição na prova final, Suzuki caiu uma posição e foi para terceiro. Neste momento Cordeiro superou Suzuki e foi em busca de Catucci, enquanto que Rafael superava Teiji. Catucci e Cordeiro abriram boa vantagem para Suzuki e chegaram até trocar de posições entre eles. Mas, andando muito rápido e de forma constante, Rafael conseguiu encostar novamente nos lideres faltando cerca de dez voltas para o final. Eles revezaram várias vezes as posições até que a seis voltas para o fim o piloto da Sabiá Racing assumiu a ponta. Daí por diante Rafael tratou de assegurar-se na primeira posição até que Cordeiro acabou ficando um pouco e sendo superado por Catucci. Suzuki ganhou e garantiu a primeira vaga e, Catucci, ficou com a outra.

"Foi uma prova muito emocionante. As condições da corrida me deixaram em uma situação extremamente desfavorável, mas consegui buscar o resultado e ganhar a prova. Preocupamo-nos em acertar o kart, porque sabíamos que os motores seriam iguais para todos, então acho que nosso ajuste fez a diferença. Conseguir a classificação de última hora, numa etapa tão difícil, só me dá mais confiança para a final", comentou Rafael Suzuki.

A final da Seletiva de Kart Petrobras terá sua nona edição entre os dias 20 e 21 de novembro em Piracicaba – SP e será disputada por 14 participantes. Rafael promete se preparar como nunca para buscar o prêmio. "Agora é focar 100% na preparação para final. A Seletiva é uma grande oportunidade para muitos pilotos, e eu vou me preparar para aproveitar essa oportunidade. Eu estive bem perto de vencer a Seletiva em 2005 e, no ano passado, também comecei muito bem. Infelizmente, ainda não consegui, mas talvez esta experiência seja positiva para o evento deste ano", concluiu.

Confira o resultado da prova final:
1 Rafael Suzuki (SP) – 25 voltas – 17:32.276
2 Alberto Cattucci (SP) – a 0.259
3 Vitor Teiji (PR) – a 2.749
4 Leonardo Cordeiro (SP) – a 2.926
5 Paulo Grassi (SP) – a 3.213
6 Guilherme de Conto (PR) – a 6.937
7 Bruno Soriano (RS) – a 12.052
8 Rafael Lourençano (SP) – a 12.870
9 Felipe Polehtto (RJ) – a 4 voltas
10 Francisco Weiler (SP) – a 10 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!