publicidade
15/08/2006 15:45

Recurso na Argentina muda um dos classificados para a final da Seletiva Petrobras

Fonte: Dinho Leme Comunicação


Os organizadores da primeira etapa do Campeonato Argentino de Kart, realizada no último domingo (13), em Buenos Aires, oficializaram na tarde desta segunda-feira (14) uma importante mudança no resultado da corrida. O piloto Nestor Girolami, que foi desclassificado por abastecer no grid de largada, entrou com um recurso que acabou considerado procedente e recuperou a terceira posição alcançada na prova. Assim, ele volta a ser um dos finalistas da Seletiva de Kart Petrobras, ao lado de Mattias Milla.

 

Nestor Girolami afirma que a proibição do abastecimento no grid de largada é uma regra nova, aplicada para a temporada de 2006, seguindo um regulamento divulgado há 15 dias do evento. E de acordo com as normas locais, as regras precisam ser anunciadas com pelo menos um mês de antecedência para que tenham alguma validade. O argumento forçou os organizadores do campeonato argentino a devolverem a terceira posição ao piloto. Desta forma, o piloto Bruno Etnan, que havia herdado a vaga, fica fora.

 

A decisão da Seletiva de Kart Petrobras será disputada no fim do ano, em Curitiba (PR), oferecendo um prêmio de R$ 74 mil para o campeão e mais R$ 8 mil para o vice na categoria Graduados A. Os classificados até o momento são: Fabiano Machado, Leonardo Cordeiro, Gabriel Dias, Rafael Mendonça, Dennis Dirani, Guilherme de Conto, Matias Milla e Nestor Girolami. Restam quatro vagas.

 

O novo resultado:

1 Maximiliano Vivot (não disputava a vaga por estar abaixo do limite de idade)

2 Matias Milla (classificado)

3 Nestor Girolami (classificado)

4 Bruno Etnan

5 Nicolas Petrongolo

6 Esteban Sarry

  • Não há comentários cadastrados até o momento!