Depois de uma semana extremamente movimentada, quando esteve disputando a 9ª edição da Copa Brasil em Ipatinga (MG) com cinco pilotos, a Sabiá Racing volta à sua rotina normal e à calmaria de um evento disputado em apenas dois dias.
Calmaria em termos, pois o próximo compromisso da Sabiá Racing terá uma importância semelhante a que a Copa Brasil representa para seus pilotos. Ou mais.
Com Rafael Suzuki e Vitor Teiji, a equipe comandada pelo renomado preparador Sabiá estará neste final de semana no Rio Grande do Sul, mais especificamente no Kartódromo Internacional de Tarumã, em Viamão. O objetivo será conquistar as duas vagas restantes para a grande final da Seletiva de Kart Petrobras, que será disputada em Piracicaba (SP) na segunda metade de novembro e que dará um prêmio de R$ 100 mil a seu vencedor.
“Vamos bastante confiantes para Tarumã. Já conhecemos a pista, mas mesmo assim teremos que trabalhar bastante se quisermos conquistar as duas vagas que restam. Tanto o Suzuki quanto o Teiji têm plenas condições de conquistá-las, mas teremos adversários tão preparados quanto eles”, diz Sabiá, cujos pilotos, se obtiverem a classificação, se juntarão a outros 12 pilotos previamente garantidos em outras provas classificatórias.
As atividades oficiais em Tarumã, as que efetivamente definirão os últimos dois classificados para a final da Seletiva, acontecerão no domingo (21), com a realização da tomada de tempos e das duas baterias. A sexta e o sábado estão reservados para treinos livres.
Cayan Chianca – E a Sabiá Racing anunciou hoje (17) pela manhã a chegada de um novo piloto à equipe. Trata-se do pernambucano Cayan Chianca, atual vice-líder do Campeonato Paulista e líder do Pernambucano e Potiguar na categoria Cadete. “É um belo piloto, que tem mostrado enorme talento nas várias provas que disputa e não é à toa que ele está bem posicionado em três campeonatos. Vamos trabalhar a partir de agora para assumir a liderança do Paulista e confirmar a conquista destes três títulos”, elogia o chefe de equipe, Sabiá.