Ainda que de forma incompleta, o final de semana foi de alegria para a equipe paulista Sabiá Racing, que esteve no Rio Grande do Sul, mais exatamente no Kartódromo de Tarumã, em Viamão, em busca das duas últimas vagas para a final da Seletiva Petrobras.
Disputando a chamada Etapa Sul da Seletiva Petrobras com dois pilotos, o paulista Rafael Suzuki e o paranaense Vitor Teiji, a Sabiá Racing garantiu uma das vagas para o evento final, que será disputado nos dias 20 e 21 de novembro em Piracicaba (SP) e reunirá 14 pilotos selecionados em diversas provas realizadas durante a temporada.
Na primeira das duas provas disputadas em Tarumã, Rafael Suzuki foi o segundo colocado, tendo logo atrás de si seu companheiro de equipe, Vitor Teiji. O vencedor e pole para a prova seguinte, a que efetivamente definiria os donos das duas vagas, foi Alberto Cattuci.
Apostando todas as fichas na última prova, a que efetivamente definiria os dois classificados, Rafael Suzuki venceu a segunda bateria e garantiu a vaga para disputar o prêmio de R$ 100 mil que a petrolífera brasileira dará ao vencedor da grande final. Vitor Teiji, com problemas de freio, finalizou em terceiro e ficou muito próximo de obter a segunda vaga, que acabou nas mãos de Alberto Cattucci.
“Foi uma pena o Teiji não ter conseguido a vaga. Trabalhamos muito para isto e tivemos sucesso com o Suzuki. O Teiji esteve muito próximo da vaga e algumas voltas mais ele talvez até a tivesse obtido”, lamentou Cláudio Dantas, o Sabiá, renomado preparador e chefe da equipe Sabiá Racing. “Mas nem sempre tudo sai do jeito que queremos e planejamos em automobilismo”, emenda.
O próximo compromisso da equipe paulista será neste sábado, em Aldeia da Serra, onde será disputada mais uma etapa do Campeonato Paulista. A Sabiá Racing disputará a prova com três pilotos, os paulistas Rafael Suzuki e Paulo Breim, e o pernambucano Cayan Chianca, que fará sua estréia no time.