O reformado Kartódromo de Volta Redonda, interior do Estado do Rio de Janeiro, é o centro das atenções do kartismo brasileiro durante esta terça e quarta-feira. É nele que está sendo disputada a final 2009 da Seletiva Petrobras, que dá a seu campeão o prêmio de R$ 100 mil, oferecido pela petrolífera brasileira.
E como tem sido praxe, a equipe paulista Sabiá Racing terá pilotos disputando o título da Seletiva Petrobras. E desta vez serão três, algo inédito para qualquer equipe do kartismo brasileiro. “Temos feito um trabalho muito sério durante toda nossa existência e este trabalho, é lógico, também é dirigido a conquistar vagas nas finais da Seletiva Petrobras. Afinal, qualquer piloto quer ter a chance de estar em uma e poder disputar o prêmio”, explica Claudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe.
Na edição 2009 os representantes da Sabiá Racing na final são os paulistas Eduardo Banzoli Filho e Matheus Protti e o paranaense Vitor Teiji. “Cada um deles chegou à final por seus méritos e contaram com nosso trabalho de bastidores para terem um kart que os levasse até este objetivo”, relembra o preparador. “Agora é cada um por si, já que não temos muito que ajudar na final, uma vez que os karts são fornecidos pela própria organização da Seletiva. Podemos dar algumas dicas e nada mais, mas sei que os meninos estão prontos para lutar pela vitória e pelo prêmio”, aposta Sabiá.
A programação em Volta Redonda começou nesta terça (20), com apresentação e pesagem dos pilotos, aquecimento e as três tomadas de tempo. Na quarta, após outro aquecimento, acontecem as corridas eliminatórias, repescagens e finais.