Analisando pelos participantes dos treinos livres, a quarta etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, que será disputada neste sábado (5), em Aldeia da Serra, deve ter o maior grid do ano, com mais de vinte inscritos na categoria Sprinter A. Um número superior ao registrado nas provas anteriores (dez na primeira e catorze na segunda e terceira) e que não veio por acaso. Desta vez, a corrida é válida pela Seletiva de Kart Petrobras e vai definir mais dois nomes para a decisão do evento, marcada para novembro, em Piracicaba (com prêmio de R$ 100 mil para o campeão investir na carreira).
O aumento no grid justamente no principal mercado do kartismo brasileiro é um reflexo do que acontece por todas as pistas por onde passa a Seletiva de Kart Petrobras. “As etapas válidas para classificação são sempre as mais procuradas. Foi assim no ano passado, tanto aqui em São Paulo quanto em diversas partes do país, o que mostra a importância do evento para a carreira dos pilotos e o interesse que eles têm em disputar o prêmio”, afirma Binho Carcasci, promotor da Seletiva de Kart Petrobras. E esta oportunidade não mexe apenas com os kartistas.
Para a prova deste fim de semana, por exemplo, apareceram pilotos da Fórmula 3 Sul-Americana e outros que nem estão mais no kart exclusivamente para tentar uma vaga na final. “A Seletiva ajuda a fortalecer os campeonatos regionais e também tem grande valor para as federações e promotores das etapas classificatórias”, acrescenta Binho Carcasci. Três nomes já estão garantidos na decisão de 2007 (César Ramos, Gabriel Dias e Felipe Guimarães) e nos treinos livres os experientes Dennis Dirani e Rafael Suzuki surgiram como favoritos para esta etapa, a única prevista para São Paulo.