O calendário da Seletiva de Kart Petrobras foi divulgado oficialmente nesta semana cumprindo a promessa dos organizadores. Está menor, serão apenas seis etapas, e melhor distribuído, visitando diversas partes do país sempre com eventos fortes. A novidade é a estréia da Bahia na programação, tornando-se o 20º Estado a receber uma prova válida pela Seletiva de Kart Petrobras, que tem nove anos. O evento será realizado em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Kart, em Salvador, no dia 28 de julho.
Outra mudança que merece destaque é na etapa de São Paulo. O torneio válido para classificação passa a ser o Campeonato Paulista Light de Kart, com a corrida do dia 5 de maio. Depois, serão realizadas as etapas Norte/Nordeste, em Imperatriz, no Maranhão, e Sul,
E para quem conseguir uma vaga na decisão, mais uma notícia interessante. Os catorze classificados disputarão o prêmio de R$ 100 mil em Piracicaba, no interior de São Paulo, nos dias 27 e 28 de novembro. “Com o número de etapas reduzido, conseguimos unificar as categorias Graduados A e B e aumentar o prêmio oferecido ao campeão, que equivale a boa parte do orçamento do piloto para a temporada seguinte”, comenta Binho Carcasci, promotor da Seletiva de Kart Petrobras.
Confira o calendário da Seletiva de Kart Petrobras:
3 de fevereiro, Copa Petrobras Sorriso Campeão, Interlagos (SP)
5 de maio, Campeonato Paulista Light de Kart, Aldeia da Serra (SP)
28 de julho, Campeonato Brasileiro de Kart, Salvador (BA)
9 de setembro, Etapa Norte/Nordeste, Imperatriz (MA)
21 de outubro, Etapa Sul, Porto Alegre (RS)
27 e 28 de novembro, Final, Piracicaba (SP)