publicidade
28/06/2013 07:52

Sérgio Sette Câmara corre em casa para tentar vaga na final da Seletiva Petrobras

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Sérgio Sette Câmara


No último final de semana o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | CEMIG | ART) esteve no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, onde disputou o Super Kart Brasil 12. A sua vinda ao Brasil, entretanto, em meio à borbulhante temporada europeia, tem outro objetivo. O piloto buscará, neste sábado (29), a classificação para a disputa da Seletiva de Kart Petrobras.

Fazendo em 2013 a sua temporada de estreia na categoria Graduados, Serginho tem neste ano a sua primeira oportunidade para se classificar a esta competição. A corrida classificatória irá acontecer no Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, pista a que o piloto está muito acostumado.

"Me sinto em casa no RBC Racing. Conheço cada pedacinho daquele asfalto e correr lá para mim é acima de tudo um grande prazer. Lá sou amigo de todo mundo, do faxineiro ao dono da pista e, de um jeito ou de outro, é uma grande alegria. Conquistar a vaga para a Seletiva significa estar entre os 12 melhores pilotos do país e, para mim, muito mais que o prêmio em dinheiro, o reconhecimento desta conquista é muito importante", comentou o piloto de 15 anos.

A programação oficial do final de semana começa nesta sexta-feira, com duas sessões de treinos livres. À tarde, já com o motor sorteado pela organização, o piloto faz o último ajuste. No sábado a tomada de tempos está prevista para as 10:20h. A primeira corrida terá sua largada as 12:30 e, a segunda, as três da tarde.

Seletiva de Kart Petrobras – Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva é composta por seis etapas classificatórias, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos são selecionados para a grande final, onde competem em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 14 e 18 anos. O campeão da Seletiva de Kart Petrobras de 2013 receberá o maior prêmio do kartismo nacional (123 mil reais).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!