O Kartódromo de Tarumã será sede, mais uma vez, de uma etapa classificatória para a final da Seletiva Petrobras. A prova, última chance de classificação, será realizada no dia 18 de novembro e classificará um piloto para a Graduados A, mas está aberta para participação de pilotos Graduados A e B.
É importante frisar que na final da Seletiva poderão participar apenas pilotos que em 2006 tenham idade entre 16 anos completos e 21 anos completos.
A prova, na verdade, será aberta não só para pilotos que queiram obter vaga para a final. Todos os pilotos interessados em competir nesta prova estão convidados, ressalvando apenas que se classificarão somente aqueles que se enquadrarem no quesito idade.
Nesta prova, serão utilizados motores PCR, sorteado o sistema Paulista Light, com escape Roma. O carburador terá que ser com 25,4 de diâmetro na borboleta, à álcool. A pirâmide e a flange deverão ser de propriedade do piloto, homologadas RNK Sênior, bem como a vela, que deverá ser NGK B9EGV ou B10EGV.
A coroa terá que ter 76 dentes e o combustível será álcool, misturado com óleo Unioil Kart, na proporção de 17/1.
Os chassis deverão ser homologados RNK e os pneus a serem utilizados serão os MG amarelos, homologados RNK e sorteados pela organização, podendo os pilotos trocar um direito ou um esquerdo, além do jogo fornecido
Serão disputadas duas baterias de 25 voltas, com pontuação independente de acordo com o RNK (11, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1). O piloto que obtiver o maior número de pontos ao final das duas baterias será declarado o vencedor e em caso de empate, o melhor resultado na segunda bateria será o critério de desempate. A tomada de tempos terá duração de 10 minutos e os cinco primeiros disputarão o top qualifying de duas voltas.
Serão oferecidos troféus aos cinco primeiros colocados e a inscrição custará R$ 1.540,00, aí incluídos um jogo de pneus MG amarelos, motor PCR e combustível.