publicidade
26/11/2016 11:22

Três primeiros colocados na Seletiva Petrobras terão dois dias de testes na Fórmula 4 Italiana

Fonte: FG Com


Foto: Fabio Oliveira

Alguns dias após definir os vencedores de sua histórica 18ª edição, a Seletiva de Kart Petrobras 'embarca' para a Europa para uma fase importante do seu programa de orientação, concedido aos três melhores classificados na decisão, marcada para os dias 29 e 30 de novembro no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Os organizadores de um dos principais eventos de apoio ao kartismo nacional, que desde 1999 conta com o patrocínio da Petrobras, anunciaram algumas mudanças e novidades na premiação.

A primeira atividade na Europa será no simulador de Fórmula 1, no dia 10 de dezembro. O equipamento utilizado pelos pilotos será o mesmo que os vencedores do ano passado testaram, em Modena, na Itália, na empresa do engenheiro russo Anton Stipinovich, que já desenvolveu simuladores para várias escuderias da Europa, incluindo uma das equipes da Fórmula 1.

Nos dias 12 e 13 será a vez de ir para a pista. E este ano a novidade é que os pilotos terão dois dias de testes e não apenas um. O treino acontecerá com carros da Fórmula 4 pela equipe DieGi Motorsport, que venceu uma das etapas deste ano do Campeonato Italiano com o brasileiro Giuliano Raucci no circuito de Mugello.

O time é comandado por Matteo Di Persia, que tem mais de 20 anos de experiência no automobilismo, tendo passado por categorias como GP2 e World Series. As atividades acontecerão no circuito Tazio Nuvolari, em Pavia, muito utilizada para testes das categorias de base do automobilismo italiano. A pista de 2.805 km tem uma longa reta, seis curvas para a direita e cinco para a esquerda.

'A Fórmula 4 é a categoria de base mais procurada pelos jovens pilotos atualmente e vem crescendo no mundo todo. Ficamos felizes com a oportunidade de aumentar para dois dias os testes com os vencedores da Seletiva de Kart Petrobras e acredito que será uma experiência muito importante para a continuidade da carreira deles', comentou Binho Carcasci, organizador da Seletiva.

'Apesar do circuito de Pavia não ser tão conhecido, ele é muito utilizado pelas categorias de base na Europa e será importante para nós, pois a DieGi tem vários dados de testes passados no circuito que ajudarão muito nos comparativos e aprendizado dos pilotos', destacou Carcasci.

'Quanto ao simulador, será a segunda vez que iremos à Modena e a estrutura é fantástica. Todos os pilotos sempre ficam surpresos quando vivem essa experiência e também vai ser um dia inesquecível para estes três novos vencedores', completou.

Antes de embarcar para a Europa, os pilotos ainda terão um dia especial de treinamento físico no Brasil com o preparador Vanderlei Pereira, quando participarão de media training e palestra sobre marketing esportivo.

A final da Seletiva de Kart Petrobras 2016 terá na briga pelo título os mineiros Gabriel Paturle, Matheus Tonussi e Gustavo Zwetkoff, os gaúchos Pedro Goulart, Arthur Leist e Bruno Bertoncello, os paulistas Marcel Coletta, Victor Schoma, Luiz Filipe Matheus e Gabriel Sereia, o brasiliense Lucas Okada e o paranaense João Victor Zanetti.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!