A cidade de Palmas (TO) receberá na semana que vem a Etapa Norte da Seletiva de Kart Petrobras, marcada para os dias 15 e 16 de outubro, no Kartódromo Rubens Barrichello, dentro da Copa Brasil de Kart. O piloto que somar mais pontos nas duas corridas previstas conquistará a 12ª e última vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras, que será disputada nos dias 9 e 10 de novembro, em Itu (SP), oferecendo R$ 105 mil ao campeão.
Palmas volta ao calendário da Seletiva de Kart Petrobras depois de sete anos - a última passagem de uma etapa classificatória por lá foi em 2003. A programação da etapa prevê a primeira corrida na sexta-feira (15) e prova decisiva no sábado (16). Naturalmente, a disputa reúne pilotos de diversas regiões, mas três representantes do Sul e Sudeste prometem reforçar a briga pela última vaga: Marcos Wormsbecker (PR), Jean Paturle (MG) e Felipe Donato (RS).
Na última grande competição nacional de kart, o Brasileiro, Felipe Donato foi o melhor deles, em quarto lugar. "Eu sei que será uma prova muito difícil. Apenas uma vaga estará em jogo em Palmas, então vai ser uma questão de tudo ou nada. Nunca participei da Seletiva antes, então espero conquistar a vaga pela primeira vez, já que este prêmio seria muito importante para a sequência da minha carreira", comenta Felipe Donato, de 16 anos.
Os onze classificados para a decisão da Seletiva de Kart Petrobras até o momento são Guilherme Salas, Victor Franzoni, Jonathan Louis, Felipe Fraga, João Câmara, André Pedralli, Johílton Pavlak, Guilherme Silva, Vinícius Perdigão, Jean Aguiar e Ítalo Leão.