A segunda e última bateria da classificatória para a final da Seletiva Petrobras aqui em Tarumã foi quase uma repetição da primeira.
César Ramos largou na frente e chegou a sofrer uma pressão nas voltas iniciais, novamente por parte do paulista Douglas Hiar.
Aos poucos, Ramos foi abrindo uma confortável distância e Hiar foi sendo alcançado outra vez por Rodrigo Kubiczewski e Lucas Rodrigues. Na volta de número 12, Rodrigues mostrou ousadia e superou Kubiczewski em uma curva mais lenta de Tarumã, assumindo a terceira posição.
Daí para frente, a prova passou a ter momentos de muita adrenalina, quando os três pilotos trocaram de posição durante duas curvas do circuito e tudo mudou. Kubiczewski, Hiar e Rodrigues chegaram a estar, cada um deles, na segunda, terceira e quarta posição por alguns momentos, até que tudo se definiu a favor de Kubiczewski. Hiar ainda terminaria em terceiro e Rodrigues em quarto.
Novamente Ramos abriu boa vantagem, recebendo a bandeirada com mais de dois segundos na liderança e, assim, comemora sua primeira classificação para uma final de Seletiva Petrobras.
Confira o resultado da segunda bateria:
1 César Ramos (RS) – 17.20.62
2 Rodrigo Kubiczewski (RS) – a 2.312
3 Douglas Hiar (SP) – a 4.106
4 Lucas Rodrigues (RS) – 6.574
5 Rodrigo Miguel (RS) – a 24.066
6 João Moraes (RS) – a 35.100
7 Jorge Romero (RS) – a 35.220