Depois de sofrer alguns reveses na carreira, Deivid Lopes praticamente abandonava o kartismo. A falta de patrocínio e de verba pessoal, aliada a um tiro em um assalto, jogavam por terra suas aspirações de continuar correndo de kart.
Em uma de suas visitas ao Kartódromo de Tarumã, Lopes recebeu alguns “empurrões” do preparador Everson Pereira, o Xizão. “Pensei em fazer um ‘treininho’ para tirar o stress. Depois vi que a Seletiva Petrobras tinha uma classificatória no Velopark”, lembra o piloto.
O treino e o calendário, mais o preparador Xizão, motivaram Deivid Lopes, que resolveu disputar a etapa do Sul-Brasileiro no Velopark com um equipamento de 2008 em busca da vaga na final da Seletiva Petrobras. “Treinei uma semana antes da corrida e senti dor onde eu havia levado o tiro”, recorda Deivid. “Ficou aquele ar de desconfiança, porque eu poderia estar jogando uma grana razoável no lixo. Mas eu nunca perdi a esperança”, continua.
Tudo deu certo, muito certo. Deivid deu show e chorou ao final da corrida. Vencedor da etapa na Graduados, ele conseguira conquistar a vaga para a final da Seletiva Petrobras, que será disputada na próxima semana em Registro, interior de São Paulo.
“Desde que me classifiquei só penso nesta final. Estou totalmente focado pra dar continuidade no meu sonho. Vai ser demais estar lá no meio dessa gurizada que guia muito e que já tem muita historia já no automobilismo brasileiro”, fala, ao estilo gaúcho. “Vou para Registro com o único pensamento de vencer. Estou indo graças a meus amigos e apoiadores, a quem quero agradecer, e principalmente ao Xizão, que me motivou muito para isso tudo e que está me aconselhando muito em tudo. Agradeço também às empresas que me apoiam, JP Madeireira, Hipper Carros, Aki-Peças e Parati Autopeças”, finaliza Deivid Lopes, um lutador.