publicidade
03/11/2011 18:57

Uma vitória depois de um tiro. E Deivid Lopes disputará sua primeira final de Seletiva Petrobras

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

A bandeirada que levou Deivid Lopes à final


Depois de sofrer alguns reveses na carreira, Deivid Lopes praticamente abandonava o kartismo. A falta de patrocínio e de verba pessoal, aliada a um tiro em um assalto, jogavam por terra suas aspirações de continuar correndo de kart.

Em uma de suas visitas ao Kartódromo de Tarumã, Lopes recebeu alguns “empurrões” do preparador Everson Pereira, o Xizão. “Pensei em fazer um ‘treininho’ para tirar o stress. Depois vi que a Seletiva Petrobras tinha uma classificatória no Velopark”, lembra o piloto.

O treino e o calendário, mais o preparador Xizão, motivaram Deivid Lopes, que resolveu disputar a etapa do Sul-Brasileiro no Velopark com um equipamento de 2008 em busca da vaga na final da Seletiva Petrobras. “Treinei uma semana antes da corrida e senti dor onde eu havia levado o tiro”, recorda Deivid. “Ficou aquele ar de desconfiança, porque eu poderia estar jogando uma grana razoável no lixo. Mas eu nunca perdi a esperança”, continua.

Tudo deu certo, muito certo. Deivid deu show e chorou ao final da corrida. Vencedor da etapa na Graduados, ele conseguira conquistar a vaga para a final da Seletiva Petrobras, que será disputada na próxima semana em Registro, interior de São Paulo.

“Desde que me classifiquei só penso nesta final. Estou totalmente focado pra dar continuidade no meu sonho. Vai ser demais estar lá no meio dessa gurizada que guia muito e que já tem muita historia já no automobilismo brasileiro”, fala, ao estilo gaúcho. “Vou para Registro com o único pensamento de vencer. Estou indo graças a meus amigos e apoiadores, a quem quero agradecer, e principalmente ao Xizão, que me motivou muito para isso tudo e que está me aconselhando muito em tudo. Agradeço também às empresas que me apoiam, JP Madeireira, Hipper Carros, Aki-Peças e Parati Autopeças”, finaliza Deivid Lopes, um lutador.

  • 04/11/2011 10:33 Glaucio Luiz Sganzerla

    Não tinha conhecimento do ocorrido com esse guri, parabéns pela força de vontade e deteminação, isso mostra a paixão que todos temos pelo esporte. Sucesso, um abraço!

  • 07/11/2011 02:27 Dougao

    DVD cara to torcendo por ti, meu forca e que deus de ilumine sempre e nos vemos em dezembro meu velho vo assistir sim tua corrida e espero que ganhe e se nao bola pra frente a vida continua porque tu renaceu neste dia do tiro todos estamos te apoiando e sempre vamos. Deivid um abraco meu velho.