Marcelo Medeiros disputa a etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras no Maranhão desde os 13 anos. Ganhou algumas vezes, mas ainda não tinha idade para garantir lugar na decisão do evento. O dia chegou na tarde deste sábado (2). O garoto, agora com 17 anos, largou na pole, venceu as duas baterias realizadas
Não houve nenhuma ameaça ao favorito. Aquele que poderia ser seu principal adversário, Lucas Valadão, enfrentou uma série de problemas. Primeiro com o carburador, na tomada de tempo. Depois com a corrente, durante a primeira corrida, quando estava em segundo lugar, a uma volta da bandeirada. Por fim, um acidente no início da segunda prova acabou de vez com qualquer esperança. Lá na frente, sozinho, o maranhense Marcelo Medeiros tratou de não desperdiçar a oportunidade.
Uma chance que aparece no momento certo na carreira do garoto. Ele está de volta ao kartismo, depois de uma passagem pelos Estados Unidos, com objetivos maiores. Pretende disputar a Fórmula Renault em 2007 e conta com o prêmio da Seletiva de Kart Petrobras para completar o orçamento. “É uma coisa que eu esperava há muito tempo, sempre quis participar da Seletiva e agora é minha vez. Agora tenho que treinar, inclusive na pista da final, para me preparar melhor”, afirma.
A maioria dos adversários ele conhece bem, porque chegou a correr