publicidade
23/04/2012 08:41

Vaga para a final da Seletiva Petrobras não veio mas mineiros mantêm confiança

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Fabio Oliveira

Evandro Bambirra


Apesar do favoritismo normalmente creditado aos donos da casa durante as fases de classificação para a final da Seletiva de Kart Petrobras, é de Brasília (DF) o dono da vaga definida neste fim de semana durante a passagem do torneio por Minas Gerais.

Os pilotos locais não protagonizaram a disputa pela vitória ao longo das duas corridas do fim de semana, mas de certa forma se destacaram na etapa vencida pelo brasiliense Ítalo Leão. Os mineiros mais bem classificados foram Evandro Bambirra e Sérgio Sette Câmara, que terminaram, respectivamente, na terceira e quarta colocações na soma geral de pontos das duas baterias da rodada.

Vindo da categoria F-400, Bambirra acaba de chegar ao grupo que disputa vaga na seletiva, enquanto Câmara, que é piloto da categoria Júnior, mostrou-se bastante competitivo apesar da pouca idade.

"Meu kart não estava com o acerto ideal, já que estou mais habituado à categoria F400. Mesmo assim consegui fazer boas corridas. Fiquei a seis décimos de segundo da pole position, e na largada da primeira bateria ultrapassei quatro karts. A experiência foi muito boa e ter a chance de disputar uma vaga na Seletiva de Kart Petrobras está sendo incrível. Agora vou para São Paulo na próxima classificatória, tentar buscar minha vaga no Kartódromo da Granja Viana. Quero muito representar Minas Gerais na final", disse Bambirra, natural de Governador Valadares.

A maior esperança de classificação para os mineiros nesta etapa era Lucas Nogueira, tetracampeão estadual e finalista da Seletiva de Kart Petrobras no ano passado. Ele não teve, no entanto, um fim de semana positivo e também promete lutar pela vaga na decisão competindo em outros estados.

"Tinha um kart bem acertado para essa pista, mas recebi uma proposta muito importante para o futuro de minha carreira e troquei de equipamento justamente para a disputa desta vaga. Saberíamos que seria necessário um período de desenvolvimento e adaptação, e o resultado deste fim de semana não foi o que eu esperava. Mesmo assim, para o futuro a decisão de mudar certamente valeu a pena. Agora, vou buscar a vaga em outras etapas, porque quero muito estar nessa final", disse Nogueira, que passou a ser piloto da fábrica de chassis ART.

Binho Carcasci, idealizador, organizador e promotor da Seletiva de Kart Petrobras há 14 anos, reforçou a importância da participação de jovens pilotos no evento mineiro deste ano. "Nestes 14 anos temos visto que a disputa de uma vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras é algo que realmente atrai muitos pilotos. Nesta passagem por Minas Gerais, fiquei especialmente satisfeito com a estreia em nossas disputas de Pietro Rimbano e Sérgio Sette Câmara, que são pilotos da categoria Júnior. Pelo regulamento particular desta prova, que segue a determinação da federação local para a divisão Sprinter, eles puderam dividir o grid com os pilotos graduados e isso mostrou que temos mais uma boa safra de novos pilotos sendo formada nas categorias menores", disse Carcasci.

A próxima etapa classificatória para a final da Seletiva de Kart Petrobras será realizada no dia 30 de junho, durante o GP Lubrax, no Kartódromo da Granja Viana. Mais duas vagas estarão em jogo nesta etapa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!