publicidade
23/11/2012 11:58

"Veteranos" chegarão à Nova Odessa como favoritos na final da Seletiva

Fonte: Inova Comunicação


Foto: Fabio Oliveira

Ítalo Leão


Doze pilotos e um sonho: vencer a finalíssima da Seletiva de Kart Petrobras. Com o grid confirmado, kartistas das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil entrarão na pista do novo kartódromo MMoa, localizado em Nova Odessa, a cerca de 120 quilômetros da cidade de São Paulo, para a disputa da fase final desta 14a edição do torneio - que acontece nos dias 27 e 28 de novembro. O vencedor, além de escrever seu nome na história da Seletiva de Kart Petrobras, colocará a mão no prêmio de R$ 117 mil oferecido pela petrolífera brasileira.

Apesar de a competição não aceitar pilotos com idade superior a 18 anos, há alguns veteranos da Seletiva dentre os candidatos à vitória. É o caso de Guilherme Salas, Ítalo Leão, Johilton Pavlak e Jean Aguiar. Estes quatro pilotos já disputaram outras finais da Seletiva e querem usar esta experiência para chegar à vitória em 2012.

Vice-campeão da Seletiva em 2010, Guilherme Salas tem sua última chance de conquistar este importante desafio no final de 2012. "Sinto uma emoção especial porque esta será minha terceira e última final da Seletiva. Completei 18 anos e estou no limite da idade para competir neste que é um dos mais importantes eventos de kart do país", disse Guilherme, que também disputou a final do ano passado, terminando em terceiro lugar. "Vou entrar na pista para ganhar. A premiação em dinheiro também será importante porque, caso eu vença, vou poder dar continuidade à minha carreira no automobilismo com um pouco mais de tranquilidade", afirmou.

Já Ítalo Leão chega à sua segunda final. "Hoje, aos 17 anos, me sinto mais maduro do que há dois anos, quando disputei a finalíssima pela primeira vez. Nesse tempo, aprendi muito nas pistas e tenho me preparado bastante para esta grande oportunidade, que finalmente chegou", contou o piloto do Distrito Federal. "Estes doze pilotos não se classificaram à toa. O nível é muito bom, mas estou bem preparado e pronto para vencer", opinou Ítalo, que já sonha com a premiação. "Se eu conseguir vencer, vou trabalhar para fazer a temporada da Fórmula 2000 nos Estados Unidos no ano que vem", contou.

Com alguns quilômetros rodados na Seletiva de Kart Petrobras, Johilton Pavlak quer se despedir do evento com o melhor resultado. "Esta será minha última participação porque já completei 18 anos. Por isso, serei ainda mais determinado e focado para buscar a vitória. Tenho trabalhado meu lado psicológico. Concentração e confiança têm grande parcela numa conquista e também estou focado nestes pontos para poder superar os finalistas", disse o piloto do Rio Grande do Norte, que competiu na final de 2010 e já tem experiência de monoposto na Fórmula Futuro, F3 e F-Renault.

A programação da finalíssima da Seletiva de Kart Petrobras é esta:
Terça-feira (27/11/2012)
8h30min: Apresentação dos pilotos no kartódromo
9h15min: Pesagem dos pilotos
9h30min: Briefing e foto oficial
9h45min: Warm Up
10h15min: Início da 1ª tomada de tempo
13h: Início da 2ª tomada de tempo
15h: Início da 3ª tomada de tempo

Quarta-feira (28/11/2012)
8h30min: Apresentação dos pilotos no kartódromo
8h45min: Briefing
9h: Warm Up
10h: Início das corridas
13h: Prova para jornalistas
13h45min: Reinício das corridas
17h: Pódio

  • 23/11/2012 12:17 Gustavo Ferreira

    Ìtalo,
    Estaremos, eu e Rato, torcendo por você. A Maturidade anda de mãos dadas com a experiência, e hoje você é possuidor das duas. Boa sorte garoto.
    Um abraço
    TATU

  • 24/11/2012 19:01 Sandra Barcellos

    Desejo tudo de melhor a vc meu filho e que acredite que é capaz de lutar pelos seus sonhos e que tudo vai dar certo. Boa Sorte meu amado.

  • 25/11/2012 00:49 Johilton Pavlak (pai)

    Ai mulek, ninguem vai entender nada, ou alguns vão, depois de pneu furado 2011, quebra de motor 2011, disco de freio quebrado 2011 isso foi incrível pois era novo por medo do que oque estava quebrasse por estar trincado, outra quebra de motor 2012, bico arrancado na largada 2012, e só pra finalizar uma roda que cai na terceira volta 2012, está ai porque DEUS quis, afinal levou nosso amigo Gustavo pra um outro degrau abrindo novamente as portas pra vc, então só posso te dizer uma coisa. VÁ LA E DIVIRTA-SE, seus compromissos agora são com outras coisas.
    Beijos, PAPAI.