publicidade
12/11/2010 11:04

Victor Franzoni comenta sua participação na final em Itú

Fonte: KartPress Assessoria Esportiva


O paulista Victor Franzoni (Birel / MegStar / Equal / KartPress) disputou, na última quarta-feira (10), a final da Seletiva Petrobras de Kart, no Kartódromo Arena Schincariol, em Itú, interior de São Paulo. Franzoni não conseguiu conquistar o prêmio de R$ 105 mil, dado ao vencedor da competição, mas saiu motivado para voltar à final em 2011.

Sempre cotado como favorito às competições que participa, Franzoni chegou à final da Seletiva Petrobras motivado. Entre os 12 finalistas, Franzoni era um dos que estreavam na competição. Com apenas 15 anos, o paulista tem a idade inicial para disputar o prêmio. "Fiquei muito feliz em disputar a final da Seletiva. Conseguimos a vaga logo no começo do ano e estava muito preparado", disse Franzoni.

Em um formato onde testa os pilotos nas mais diversificadas atividades de pista, a Seletiva Petrobras declara o vencedor após uma maratona de dois dias de corridas e duelos. "O vencedor é aquele que acumular mais pontos no final da competição", explicou Franzoni. "Logo no primeiro duelo, tive problemas e acabei perdendo. Terminei o primeiro dia não tão bem na classificação, mas, mesmo assim, consegui passar para a segunda parte. Depois, acabei caindo na segunda repescagem, com cinco pilotos. Apenas o vencedor avançava para as finais", disse Franzoni, que acabou não passando para as finais. "Perdi um pouco de tempo no início da prova e, com isso, o líder escapou e conseguiu passar", lamentou.

Mesmo fora das finais, Franzoni comentou sua participação na Seletiva Petrobras. "Foi a minha primeira oportunidade. É claro que gostaria de ter vencido e levado o prêmio, mas não foi possível. Agora, é se concentrar para as próximas competições e trabalhar para que o ano que vem a gente esteja aqui de novo", disse Franzoni.

O vencedor da Seletiva Petrobras foi o tocantinense Felipe Fraga.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!