No último dia 2 de agosto foi realizada na Arena Kirin Brasil em Itu a segunda etapa classificatória da 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, que conta com patrocínio da Petrobras e da Petrobras Distribuidora. E durante a disputa do Campeonato Brasileiro foram conhecidos mais três finalistas.
Os selecionados foram o carioca Zaiya Fontana (kart 155), vice-campeão Brasileiro, o também carioca Renato Júnior (kart 19), terceiro colocado na final do Brasileiro, e o paulista Mauro Auricchio (kart 46), que ficou na quarta colocação da prova. O título brasileiro, ainda sub judice, ficou com Luca Travaglini (kart 53), de 19 anos, que em virtude da idade não pode se classificar para a final da Seletiva, onde apenas pilotos entre 15 e 18 anos disputam a premiação.
A final do Brasileiro teve a desclassificação do carioca Olin Galli, que havia chegado em primeiro com o kart 4, após a vistoria ter constatado irregularidades no seu kart. O piloto Johilton Pavlak (kart 13) cruzou a linha de chegada em terceiro, mas também foi desclassificado.
Os três pilotos selecionados para a Seletiva de Kart Petrobras se juntaram aos paulistas Vinícius Papareli e Vitor Baptista, e ao gaúcho Victor Matzenbacker, que conquistaram suas vagas da final da Seletiva na etapa de Aldeia da Serra, em maio. Serão ao todo 12 pilotos que disputarão o prêmio no kartódromo de Guaratinguetá nos dias 27, 28 e 29 de outubro.
Confira abaixo o videoclip da classificatória de Itu.