Atual campeão da Copa Brasil na categoria Graduados B, Vinícius Perdigão (Point Car Muralha / Transportadora Vento em Popa / Favoto Emplementos Rodoviários (Noma) / Rodofreios / Recaulem / Ativa Sat Solução Tecnológica/ Kart Mini / KartPress) participou, na última terça e quarta-feira, da final da Seletiva Petrobras de Kart, em Volta Redonda (RJ), que deu R$ 100 mil de prêmio ao vencedor. O piloto não teve muita sorte na competição.
Perdigão chegou à cidade de Volta Redonda (RJ) no sábado (17), para realizar treinos no circuito. No domingo anterior o piloto havia conquistado o título da Copa Brasil, em Lauro de Freitas (BA). “Eu não conhecia o circuito de Volta Redonda. Por isso, optamos por treinar antes”, disse o piloto.
Com um formato que avalia o piloto em várias situações, a Seletiva Petrobras é bem complexa. Ela reúne 12 pilotos, que conquistaram suas vagas em corridas classificatórias realizadas durante o ano. Estes competidores se enfrentam entre si, divididos em tomadas de tempos e corridas. “É um formato interessante, que exige o piloto ao máximo”, disse Perdigão.
Por se tratar de uma competição curta, Perdigão sabia que teria que ter um bom rendimento desde o começo. Porém, a sorte não estava ao lado do campeão da Copa Brasil. “O circuito foi totalmente reformado. Inauguraram ele no último sábado. Porém, o asfalto tem um comportamento estranho. Quando esquenta, o tempo sobe muito, cerca de 2 segundos. Nos meus duelos, eu sempre fui para a pista com o sol aparecendo, enquanto meus adversários diretos pegavam a sombra. Isso foi decisivo”, explicou Perdigão. “Depois disso, na primeira eliminatória, eu tive problemas com o motor do equipamento. Juntando tudo isso, acabei somando poucos pontos e indo para a repescagem. Lá na repescagem, a corrida foi legal, porém apenas o vencedor se classificava para a próxima fase”, completou.
Apesar de não ter conseguido conquistar o prêmio, Perdigão não desanima. “Esse ano tem sido muito bom. Estou contente pela conquista da Copa Brasil. É claro que gostaria de ter conquistado o prêmio, mas fica para o ano que vem”, disse o piloto.
Novo compromisso
Na quarta-feira, Perdigão já viajou para São Paulo, onde disputa, neste sábado (24), a oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart. “Estamos na briga da categoria Sprinter A. Estou focado”, disse o piloto.