O sul-matogrossense Vinícius Perdigão (Point Car Muralha / Transportadora Vento em Popa / Favoto Emplementos Rodoviários (Noma) / Rodofreios / Recaulem / Ativa Sat Solução Tecnológica/ KartPress) disputou, no último sábado (27), a primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart e a Copa Sorriso Campeão. Perdigão tinha o objetivo de se garantir na final da Seletiva Petrobras pela segunda vez seguida.
Finalista em 2009, Perdigão participou da Copa São Paulo Light e Copa Sorriso de olho nas três das 12 vagas oferecidas para a final da Seletiva Petrobras. “É importante tentar garantir vaga logo no início do ano, para não se preocupar com as outras corridas classificatórias”, comentou o piloto.
Porém, a conquista da vaga não seria fácil, já que nos primeiros treinos-livres Perdigão enfrentou problemas com os carburadores. “Nenhum dos carburadores que tínhamos funcionou. Isso prejudicou um pouco o nosso rendimento e atrapalhou nossos planos”, comentou Perdigão.
Mesmo com problemas, Perdigão foi para a corrida da Copa Sorriso otimista. Porém, o rendimento de seu equipamento foi abaixo do esperado. “Eu não conseguia ter um bom desempenho para acompanhar os concorrentes. Me atirava nas curvas para tentar alguma coisa, mas não deu e eu acabei abandonando”, contou o piloto, que abandonou a corrida com 14 voltas completadas.
Na Copa São Paulo Light, Perdigão saiu da última colocação e fez uma corrida de recuperação. “Sai de 25º e vim realizando ultrapassagens volta a volta. No final, cruzei a linha de chegada em 13º”, contou Perdigão. “Não deu para garantir a vaga aqui. São coisas que acontecem em qualquer corrida. Agora, vamos nos planejar para a próxima classificatória da Seletiva Petrobras”, disse.
Perdigão permaneceu em São Paulo onde disputará, no próximo sábado (6), a primeira etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart, na categoria Graduados. “A competição será importante para desenvolver os motores para o restante do ano. Por isso, optamos em disputar este campeonato”, explicou.