publicidade
20/05/2010 08:54

Vinícius Perdigão lamenta não ter conquistado vaga na final em Florianópolis

Fonte: KartPress Assessoria Esportiva - José Barone


O sul-matogrossense Vinícius Perdigão (Point Car Muralha / Transportadora Vento em Popa / Favoto Emplementos Rodoviários (Noma) / Rodofreios / Recaulem / Ativa Sat Solução Tecnológica/ KartPress) não conseguiu atingir seu objetivo de conquistar uma vaga na final da Seletiva Petrobras de Kart pelo segundo ano consecutivo. O piloto esteve próximo de garantir uma vaga no último final de semana, durante a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em Florianópolis (SC).

Sempre muito rápido, Perdigão passou a semana sendo um dos mais cotados a conquistar uma vaga. Com 26 competidores, a categoria Graduados foi a mais disputada. “Duas vagas para a final da Seletiva Petrobras e uma vaga para o Mundial de Kart estavam em jogo. Com isso, muitos pilotos de alto nível vieram participar”, disse o piloto.

Na tomada de tempos, Perdigão conseguiu apenas o 13º melhor tempo. “A categoria é muito disputada. Qualquer erro faz você perder muitas posições no grid”, explicou Perdigão. “Agora, é tentar tirar o atraso na primeira bateria. Não será fácil”, completou.

Porém, Perdigão não conseguiu atingir seu objetivo e, logo no início da prova, abandonou com problemas. “É complicado. Agora, na segunda bateria, irei largar em último. Vou com tudo para cima”, avisou o sul-matogrossense.

Logo na largada da segunda bateria, um acidente na primeira curva envolvendo 19 dos 26 karts fez com que a prova fosse interrompida. “Eu estava largando em último, cheguei a parar o kart, mas mesmo assim ainda não consegui evitar o choque”, contou. “Arrumamos o kart para a nova largada e largamos do parque fechado”, completou.

Largando em último, de dentro do parque fechado, Perdigão iniciou a busca por seu objetivo. “Eu não tinha nada a perder. Sabia que não seria fácil conquistar a vaga para a final da Seletiva Petrobras, então dei o máximo para conquistar várias posições”, contou Perdigão, que ultrapassou 17 concorrentes em 16 voltas. “Estava buscando o primeiro pelotão, porém meu kart quebrou novamente”, disse o piloto. “Em uma avaliação geral, prova que estávamos rápidos, mas corridas são corridas e tudo pode acontecer. Agora, é me concentrar para os próximos compromissos e tentar conquistar uma das vagas que restam para a final da Seletiva”, finalizou. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!