publicidade
13/12/2005 10:02

Vinícius Quadros otimista para a final da Seletiva Petrobras

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


O gaúcho Vinícius Quadros (GVD / Altero / Paralaser / MG Pneus) começa amanhã (14/12), em Brasília (DF), a enfrentar seu último grande desafio da temporada 2005: vencer a Seletiva de Kart Petrobras e ter direito a um prêmio de R$ 70 mil oferecido ao grande campeão do evento.

 

Vinícius Quadros obteve sua vaga ao conquistar o Vice-Campeonato Brasileiro de kart na categoria Graduados A, considerada a “top” do kartismo brasileiro, em julho, na cidade mineira de Ipatinga. Juntamente com Vinícius, outros onze talentosos pilotos disputarão a honra de vencer mais uma Seletiva de Kart Petrobras, que teve sua primeira edição vencida por Danilo Dirani, hoje piloto de testes da equipe BAR de Fórmula 1.

 

“É uma grande honra participar de uma final de Seletiva, uma idéia fantástica da Petrobras para incentivar os jovens talentos do kartismo brasileiro. Esta será minha segunda vez e, como sempre, os adversários serão de primeiríssima linha. O equipamento é igual para todos e quem vencer realmente terá merecido ganhar o prêmio”, disse Vinícius.

 

As disputas começarão amanhã com a realização das tomadas de tempo e prosseguirão na quinta-feira, quando serão realizadas duas provas, sendo a última a que definirá o campeão de 2005. “A programação é curta, mas teremos muitas disputas. Todos os pilotos se enfrentarão entre si e apenas quatro irão para a final, o que já faz prever disputas ferozes”, falou o piloto GVD / Altero / Paralaser / MG Pneus.

 

Todos os doze pilotos classificados, entre eles um equatoriano, utilizarão o mesmo equipamento (chassi Birel e motores Biland), o que dará um caráter de igualdade de condições nas disputas. “Isso é um detalhe importante, muito bem lembrado pelos organizadores da Seletiva”, declarou Vinícius Quadros, que se dedicou intensamente aos treinamentos visando esta prova.

 

“Tive que me adaptar ao motor Biland, que tem reações em diferentes do motor a que estou acostumado. É um motor com menor poder de reaceleração e qualquer erro pode fazer o piloto perder preciosos décimos de segundo. Mas estou bem preparado e acho que tenho boas condições de voltar de Brasília com a vitória e o prêmio de R$ 70 mil, muito importante para a continuidade da minha carreira”, finalizou Vinícius Quadros.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!