O londrinense Vitor Teiji (Marutani/ Shutt/ KartPress Assessoria) participou, na última terça (25) e quarta-feira (26), da final da Seletiva Petrobras de Kart, que reuniu os 12 pilotos selecionados de 2008 no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A petrolífera brasileira premiou o vencedor em R$ 100 mil.
Classificado para a final pela segunda vez, Teiji começou a competição embalado. Nos primeiros duelos, o piloto sempre levou a melhor em relação aos adversários. “Estava bem colocado. No primeiro dia fui bem rápido”, disse Teiji.
O campeão da Seletiva Petrobras é definido pela pontuação acumulada durante os dois dias. No fim do primeiro dia, Teiji ocupava a segunda posição. “Realmente, estava muito otimista”, disse.
A quarta-feira seria decisiva para Teiji. O paranaense teria que diminuir a diferença para o líder, Leonardo Cordeiro, que era de cinco pontos. Nas baterias eliminatórias, Teiji era líder, mas caiu para a terceira posição após bater com o brasiliense Felipe Guimarães. “Perdi alguns pontos ali”, completou.
Mesmo com os problemas enfrentados na corrida eliminatória, Teiji se classificou para a grande final (disputada em duas baterias). “Fui para a final sabendo que dependia de uma combinação de resultados para conquistar o título, já que o Cordeiro estava disparado na liderança”, disse. Ao final da competição, Teiji conquistou a quarta posição, empatado em número de pontos com o terceiro colocado, Felipe Guimarães. “Foi uma ótima competição. É sempre muito importante se classificar para a final da Seletiva Petrobras. Aqui você ganha visibilidade. É claro que o prêmio é muito importante, mas estamos acreditando em novos projetos que surgiram no final deste ano e é para isso que eu vou me dedicar”, finalizou.
Agora, Teiji se prepara para sua última competição do ano. O piloto participará da segunda edição das 4 Horas de Kart Cidade de Londrina, no dia 14 de dezembro.