O paranaense Vitor Teiji (Marutani / KartPress / Sabiá Racing) tem um grande desafio nesta semana, na cidade de Volta Redonda (RJ). O piloto disputa a final da Seletiva Petrobras de Kart, que premia o vencedor com a quantia de R$ 100 mil. Nesta terça-feira, Teiji iniciou a disputa pelo premio e terminou na liderança.
Participando da final pela terceira vez (2005/2008/2009), Teiji chegou na cidade carioca no último final de semana. “O objetivo foi realizar um treino com um equipamento parecido com o que é utilizado na final. Além disso, a pista é nova e um treino ajuda bastante. Na final da Seletiva Petrobras, desde o começo as atividades valem pontos, então não se pode vacilar”, disse o piloto.
No primeiro dia de atividades, realizado nesta terça-feira, Teiji foi bem e terminou o dia na liderança. “Fizemos um bom primeiro dia. Nas primeira tomada de tempos eu não tive sorte e fui para a pista bem na hora do sol forte. Aqui não é bom sair no calor e acabei sendo mais lento do que meu adversário”, explicou o piloto que, depois da primeira tomada de tempos, teve 100% de aproveitamento.
Teiji divide a liderança com outro paranaense, Jonathan Louis. “O John é um piloto muito rápido. Além dele, a maioria dos pilotos continua com boas chances. Terminar o primeiro dia na liderança é bom, mas não tem nada garantido. Terei muito trabalho amanhã”, disse o piloto.
Nesta quarta-feira será realizado o segundo e último dia de competições da final da Seletiva Petrobras de Kart.