O paranaense Vitor Teiji (Marutani / KartPress) disputou na última terça e quarta-feira (20 e 21) a final da Seletiva Petrobras, na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Teiji ficou muito próximo de conquistar o prêmio de R$ 100 mil, mas enfrentou problemas no segundo dia de competições.
Teiji conquistou a vaga para a cobiçada final em junho, na cidade de Goiânia (GO). Foi a terceira final do piloto. “Eu havia disputado a final em 2005 e 2008. É sempre muito bom estar entre os 12 finalistas”, disse o piloto.
A temporada de 2009 foi de poucas corridas para o piloto. “Eu me concentrei mais em testar carros de corrida, visando 2010. Por isso, fiz apenas algumas corridas de kart”, disse o Teiji, que chegou como um dos favoritos ao título.
No primeiro dia de atividades, Teiji foi muito bem. Nas voltas individuais, o piloto conseguiu o melhor tempo. “O primeiro dia foi produtivo. Só não consegui vencer o primeiro duelo de voltas rápidas, pois as condições climáticas eram decisivas lá e eu fui para a pista no sol forte. Depois disso, consegui uma volta rápida muito boa e garanti a vitória na primeira eliminatória”, disse o piloto, que encerrou o primeiro dia na liderança, juntamente com o piloto Jonathan Louis.
Já no segundo dia, os resultados não foram tão bons. Logo na segunda eliminatória, Teiji abandonou a prova na primeira curva. “Eu estava largando na pole. Fiz a tangencia de curva corretamente, mas o (Leonardo) Cordeiro acabou subindo em cima do meu kart, quebrando meu carburador. Com isso, o Louis abriu certa vantagem nos pontos, mas dava para chegar”, contou.
Teiji foi para as duas corridas finais com a certeza de que teria boas chances de conquistar o título. Porém, logo na primeira, o piloto teve problemas. “O rendimento do kart era ruim. Visivelmente, eu tinha sérios problemas. Continuei na pista, mas o Louis ganhou a corrida e garantiu o título”, explicou Teiji.
Na segunda final, Teiji brigava pelo vice-campeonato, porém com a vitória de Cordeiro, o paranaense terminou a competição na terceira posição. “Claro que não fiquei contente com o resultado. As coisas poderiam ter sido diferentes. Estava tudo certo, mas tive problemas que foram decisivos. Agora, é pensar no futuro sem o prêmio e tentar de novo ano que vem”, finalizou.
Compromisso
Visando a temporada de 2010, Teiji disputa neste domingo (25), a etapa de Curitiba da Stock Jr. Será a estréia do piloto nos carros de turismo. “A Stock Jr. é um sonho antigo. Eu estava com quase tudo certo para disputar a temporada de 2009, mas não foi possível. Com isso, faremos uma corrida este ano para ‘pegar a mão do carro’”, disse o piloto.