publicidade
21/08/2017 15:01

Vitória na abertura da Taça Minas garantiu vaga de Gabriel Paturle na final da Seletiva Petrobras

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Gabriel Paturle


O piloto mineiro Gabriel Paturle (Micronic) garantiu neste fim de semana o seu passaporte para a disputa da mais tradicional premiação do kartismo nacional. No Kartódromo RBC Racing, que no último sábado recebeu as disputas da Taça Minas, o piloto venceu a primeira etapa do campeonato e garantiu a sua vaga para as disputas da Seletiva de Kart Petrobras.

Paturle, que em 2016 também se classificou para o evento, completou 17 anos no início da semana passada e acredita que está pronto para a lutar pelos valiosos prêmios da Seletiva. “Estou muito feliz com esse resultado. Foi um presente de aniversário. Será minha segunda vez na final e agora estou mais experiente, aprendi muito ano passado, e a expectativa é ir bem melhor. A vaga aqui foi tranquila, na primeira bateria, mas me esforcei muito e treinei bastante durante a semana para poder melhorar cada vez mais o kart e deu certo”, comentou.

A sua participação no fim de semana de competição foi crescente desde o começo. Sem ter disputado nenhuma corrida em Minas Gerais nesta temporada, Gabriel e o mecânico Anderson Silva aproveitaram todo o tempo de pista aberta para ajustar o chassi Mini e, sobretudo, buscar um ajuste ideal para a tomada de tempos.

A sessão classificatória foi realizada na manhã de sábado e, com a marca de 54s399, ele ficou com a segunda posição do grid, a míseros 24 milésimos da marca estabelecida pelo pole-position. Ciente de seu objetivo que era o da conquista da vaga, na primeira bateria Paturle estudou bastante seu adversário e com 14 voltas conseguiu assumir a liderança para não mais perde-la até a bandeirada final. Com este resultado a vaga já estava conquistada e, com isso, a pressão deixou de existir.

Na segunda bateria, que teve a inversão dos seis primeiros no grid em relação ao final da primeira corrida, Gabriel fez uma corrida de recuperação. Novamente andou muito bem, cravou a volta mais rápida da corrida e recebeu a bandeirada na segunda posição. Pela soma dos resultados da primeira e segunda etapa, ele somou 22 pontos e subiu ao pódio na primeira posição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!