publicidade
10/02/2006 10:56

Sem patrocínio, Kachan não disputa abertura do Paulista Light

Fonte: Carlos Eduardo


A busca por patrocínio é uma árdua tarefa. A maioria dos pilotos patrocinados normalmente tem alguma ligação pessoal com o patrocinador. Isso significa que, quando o piloto não é bancado pelo famoso "paitrocinador", muito provavelmente é bancado por alguém próximo.

 

Evidente que existem exceções, porém, na maioria da vezes, uma simples investida ao departamento de marketing de qualquer empresa, mesmo com um bonito e apresentável projeto, mesmo com a comprovação de retorno financeiro em forma de mídia espontânea, a tentativa acaba literalmente em frustração. Mais um tiro n´agua.

 

Essa dificuldade que volta a rondar um dos pilotos de kart mais jovem do país, e certamente o piloto com maior experiência e vivência no kartismo para a atual idade. Aos 9 anos, LuKachan como é conhecido, já conta com 6 anos de plena atividade no esporte.

 

Nesse ano, pela primeira vez desde o início da carreira aos 3 anos de idade, LuKachan se vê fora das pistas. O piloto ainda busca patrocínio, e está momentaneamente fora das corridas.

 

"Estamos enfrentando as dificuldades que a grande maioria já enfrentou. Não há capital no momento para que o Luis Henrique se mantenha no kart. Para isso estou em busca de outros projetos, que parecem estar dando bom resultado. Ainda acreditamos que será possível ele correr esse ano. Nem que inicie na segunda etapa do light, já que para a primeira será impossível", analisou o pai do piloto, Carlos Kachan.

 

LuKachan já conseguiu apoio de uma fabricante de kart para 2006 e já tem um motor para treinos. A luta agora é para conseguir apoio que cubra as despesas com as inscrições e a mão-de-obra.

 

“Estou chateado. Desde que comecei no kart sempre estive em corridas. Meu pai já me falou para treinar apenas, mas eu não quero. Acho que nem vou assistir a primeira prova, pra não passar vontade", desabafou o determinado, porém magoado LuKachan.

 

O pai, sempre às voltas com a paixão do filho, explica e também desabafa: "Enquanto não houver uma política de incentivos que venha a atrair patrocinadores, enquanto não houver divulgação na mídia impressa e televisiva, enquanto não houver interesse em se divulgar o esporte, será muito difícil encontrar parceiros que invistam nos pilotos de kart. Quanto a divulgação, parece que uma luz está surgindo. É quase certa a possibilidade de uma grande emissora estar abrindo um programa exclusivamente dirigido ao kart. É a hora ! O que aconteceu com a Stock Car, proporcionalmente, pode sim acontecer com o kart. Por que não ? Só precisamos de união e de uma boa dose de vontade".

 

A primeira etapa do Campeonato Paulista Light acontecerá no próximo sábado (11), no kartódromo Aldeia da Serra, região de Barueri, São Paulo.

  • 11/02/2006 21:14 Foda Patrocinio Eh Foda

    foda patrocinio eh foda