publicidade
10/04/2005 14:08

Sérgio Jimenez perde a invencibilidae no ano

Autor: MasterMídia Marketing


Depois de ter vencido todas as provas em que participou este ano, e só ter subido ao lugar mais alto do pódio do Campeonato Paulista de Kart desde a sétima etapa do ano passado, finalmente o tetracampeão brasileiro de Kart Sérgio Jimenez (Mini / Lico) perdeu a invencibilidade. Ele terminou em segundo lugar na terceira prova da temporada paulista de kartismo na categoria Graduados A, a mais importante do esporte, disputada sábado (9/4) no Kartódromo de Interlagos. “Não é tudo dia que se ganha. A gente perde uma para ganhar várias outras depois”, garante o octacampeão paulista de kart.

 

Durante o treino classificatório, Sérgio Jimenez já percebeu que teria uma difícil missão. Em virtude dos vários problemas de motor que teve durante os treinos de sexta-feira, ele teve pouco tempo para ajustar o seu chassi e, por isso, já entrou em desvantagem na prática que definiria o grid de largada. Mesmo assim, ele garantiu um lugar na segunda fila, com o quarto tempo. “Com certeza na corrida irei melhor. O meu chassi não ficou rápido, mas está constante. Vou mexer em mais algumas coisas e acho que brigarei mais na frente”, previa o experiente piloto da Mini / Lico.

 

Quando foi autorizada a largada, a fila par se atrasou e os pilotos que largaram por dentro, pelo lado direito, tiveram uma grande vantagem. Com isto, o pole position Eduardo leite já abriu uma boa distância na liderança, e Sérgio Jimenez caia para a sexta posição. Com uma pilotagem agressiva, na segunda volta o piloto de Piedade, interior de São Paulo, já assumia a vice-liderança, por onde permaneceu até a bandeirada final. “O Eduardo mereceu vencer. O chassi dele estava campeão, muito bem acertado”, elogiou Jimenez. “Mas na próxima a gente ganha”, desafiou o campeão. A próxima etapa do campeonato Paulista será dia 14 de maio, em rodada dupla, no Kartódromo Aldeia da Serra.

 

O resultado da terceira etapa do Paulista de Kart foi:

1) Eduardo Leite, 30 voltas, 21min44s735;

2) Sérgio Jimenez, a 6s919;

3) Dennis Dirani, a 12s926;

4) Cláudio Cantelli, a 17s475;

5) Felipe Polehto, a 17s748;

6) Rafael Suzuki, a 18s666.

 

Após três etapas, esta é a situação do Campeonato Paulista na Graduados A:

1) Eduardo Leite, 29 pontos;

2) Dennis Dirani, 23;

3) Sérgio Jimenez e Felipe Polehto, 20;

5) Guilherme De Conto, 17;

6) Vinícius Quadros e Mário Romancini, 12 pontos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!