O tetracampeão brasileiro Sérgio Jimenez pode estar deixando a equipe oficial da Kart Mini e transferir-se para a equipe oficial da Birel Sudam. Esta informação está circulando e agitando os bastidores do kart paulista.
Jimenez, que há muitos anos trabalha no desenvolvimento dos chassis Kart Mini recebeu a proposta da Birel e está estudando. Caso aceite, segundo o próprio Jimenez, a estréia já seria na próxima etapa do Campeonato Paulista de Kart, no dia 14. A equipe do site Allkart.net - que divulgou a notícia - também perguntou ao piloto sobre equipes, motor e preparador. Ele ainda disse não ter nada certo, mas conversa com 3 ou 4 preparadores de motor e duas equipes. Se houver acerto das duas partes, Jimenez disputará pela Birel o Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e até mesmo, ainda será conversada esta hipótese, o Mundial pelo chassi italiano. Quando perguntado sobre o porquê da sua saída da fábrica Kart Mini, depois de anos de sucesso, Jimenez – ainda sem confirmar a mudança – disse que a Birel poderia abrir suas portas no exterior no kart e até mesmo no automobilismo.
Marcelo Petriccione, responsável pela Birel Sudam, confirmou que estão negociando, e as conversas estão bem adiantadas.
Na próxima segunda-feira poderá haver o acordo definitivo para esta nova parceria.
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir