publicidade
20/11/2015 17:03

Sérgio Sette Câmara é o único representante brasileiro no tradicional GP de Macau

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Sérgio Sette Câmara


Neste fim de semana a ilha de Macau, no extremo oriente da China, recebe pela 62ª vez o GP de Macau de Fórmula 3. Cerca de 30 pilotos de todas as partes do mundo estão na prova, uma das mais tradicionais do mundo.

O piloto Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Cemig | Intralot | Lalubema), de Belo Horizonte, será o único piloto brasileiro na competição, que por várias vezes já foi vencida pelos pilotos que chegaram à Fórmula 1.

A prova de Macau tornou-se tradicional por ser disputada sempre ao final da temporada, em evento único, sempre após a finalização dos principais campeonatos da Europa. Apesar de ser um traçado não permanente, a pista apresenta algumas características muito particulares, como uma grande reta, bem larga, onde os carros estão chegando a quase 250 km/h. Por outro lado, em outra parte do circuito, uma sequência de curvas bem fechadas, onde os pilotos são obrigados a contornar em primeira marcha. Participam da competição as principais equipes da Europa e da Ásia e pilotos de todo o planeta.

O formato da competição também é bastante peculiar. As atividades começaram na quinta-feira, com o primeiro treino livre e, na sequência, já foi realizada a primeira tomada de tempos. Nesta ocasião, após pegar a parte suja da pista, Sette Câmara acabou escapando em uma freada e não conseguiu estabelecer uma boa marca. Na segunda sessão classificatória Serginho conseguiu encaixar uma volta bem veloz e, com a marca de 2m11s721 se garantiu na quarta fila para o grid de largada da corrida classificatória. Esta prova será disputada nesse sábado e o seu resultado será a base para a formação do grid de largada da corrida final, que terá a duração de uma hora.

"Esta é a minha segunda oportunidade em circuitos de rua. No começo do ano corri em Pau, na França, mas aqui é muito diferente. A pista tem mais de 6 km de extensão, muito suja e tem trechos muito velozes e outros muito travados. A parede todo momento ao seu lado é um desafio a mais. Na primeira sessão classificatória em estava em nono quando escapei. Mas, nessa segunda classificatória, já com o traçado bem mais limpo, consegui fazer uma volta boa e fiquei entre os oito primeiros. Vou largar pela parte limpa do circuito nesta prova classificatória e no domingo tenho como objetivo buscar um lugar no pódio. Seria sensacional para o meu ano de estreia aqui", comentou o representante do Banco Mercantil do Brasil | Cemig | Intralot | Lalubema.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!