Na manhã desta sexta-feira (11) a divisão de motorsports da Red Bull anunciou a contratação de três novos nomes para o seu programa de desenvolvimento de pilotos. Para o público brasileiro a grande novidade foi a confirmação do mineiro Sérgio Sette Câmara (Red Bull | Cemig | Mercantil do Brasil) como um dos jovens talentos que passam a fazer parte do time.
Sette Câmara terá em 2016 a sua segunda temporada no FIA F3 European Championship. Em seu ano de estreia nos monoposto, o brasileiro conseguiu mostrar todo o seu potencial com resultados bastante expressivos não apenas no Campeonato Europeu, mas também nas grandes competições extracampeonato como o Masters de Zandvoort, quando fez a pole-position e terminou na terceira posição, e o GP de Macau, quando estabeleceu o novo recorde da pista.
"Meu primeiro ano nos monopostos não começou muito bem, principalmente pela minha falta de experiência, mas o pódio em Spa-Francorchamps veio na hora certa. Daquele momento em diante parece que uma nova temporada se iniciou e pude construir bons resultados na segunda metade do campeonato. A pole em Zandvoort, mais um pódio em Red Bull Ring e o recorde da pista em Macau me deram muita confiança para a minha segunda temporada", analisou o piloto.
Dona de duas equipes na Fórmula-1, a Red Bull hoje é uma grande referência no automobilismo internacional. De maneira inovadora, ela foi uma das primeiras empresas a criar um programa de desenvolvimento de carreira, que já levou grandes nomes para a categoria topo do esporte mundial, como Sebastian Vettel, Mark Webber, Daniel Ricciardo, Daniil Kyviat, dentro tantos outtos.
"Eu estou muito orgulhoso em me juntar à família Red Bull. Tenho hoje uma grande oportunidade em minha carreira e sinceramente sou muito grato por isso. Estou confiante para a próxima temporada e já não vejo a hora de voltar a competir. Tenho certeza que tanto eu quanto a minha equipe, ao continuarmos o nosso trabalho em conjunto, iremos atingir todos os nossos objetivos", concluiu o jovem de 17 anos.
Em sua segunda temporada no Europeu de F3, Sette Câmara seguirá com o mesmo pacote técnico que competiu em 2015, baseado na equipe alemã Motopark Academy e motores Volkswagen.