Terminou neste domingo (23) a temporada 2014 da F3 Brasil, uma competição renovada, que atraiu novas equipes, investidores e contou com a participação de 25 pilotos. A oitava e última rodada dupla teve vez no Autódromo Internacional de Goiânia, no Centro-Oeste, e teve o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan) registrando a primeira pole-position de sua carreira.
Vindo da Europa especialmente para as competições da F3 Brasil, Sette Câmara desembarcou em Goiânia na noite de quinta-feira e já na sexta estava no cockpit do carro #7 para a participação nos dois treinos livres. Com o tempo bastante instável o piloto foi gradativamente se familiarizando com o traçado e, ao final da primeira sessão, com o tempo de 1m24s502, ficou com a segunda marca.
Junto aos técnicos e engenheiros da equipe Cesário F3, Sette Câmara usou a segunda sessão para fazer alguns testes no equipamento com o piso molhado, uma vez que a previsão do tempo indicava esta condição climática para a primeira corrida. Ciente de seu bom equipamento, o piloto seguiu então para a sessão classificatória.
A tomada de tempos foi realizada na manhã de sábado. Confiante em seu carro e em seu estilo de pilotagem com a pista molhada, Serginho conseguiu uma volta sem erros e, com a marca de 1m20s451, garantiu a primeira pole-position de sua carreira em carros de fórmula.
A primeira corrida do fim de semana foi ainda na tarde de sábado. Após uma boa largada o piloto de Belo Horizonte conseguiu se manter na dianteira, porém, muito pressionado por seus concorrentes. Extraindo o máximo desempenho de seu carro, o piloto não conseguia abrir e, com isso, na sétima volta acabou sendo superado, caindo para o segundo posto. Sem desanimar Sérgio seguiu nesta posição e até mesmo conseguiu abrir do terceiro colocado, mas não o suficiente para lhe permitir lutar pela vitória. Assim, ao final das 21 voltas, ele recebeu a bandeirada de chegada na segunda posição.
Conforme determina o regulamento, o grid de largada da prova de domingo inverte a posição de chegada dos seis primeiros da corrida anterior. Deste modo, no quinto lugar, Sette Câmara iniciou sua batalha na última prova do ano. Após boa partida ele conseguiu ganhar uma posição. Por outras duas voltas ele seguiu no encalço de outros dois concorrentes e, ao final da reta dos boxes, abriu para o que seria uma ultrapassagem dupla. O piloto até conseguiu realizar a sua manobra, mas, ao chegar na curva, foi atingido em cheio pelo carro de um dos adversários e, assim, teve de abandonar a corrida. O concorrente, por sua vez, acabou sendo excluído da prova.
"Tivemos um fim de semana de bastante crescimento aqui em Goiânia. Consegui a minha primeira pole-position e tinha a condição de lutar pela vitória na prova de domingo. Infelizmente a batida me tirou da pista, mas estou certo de que mesmo tendo entrado no campeonato no meio da temporada, aprendi muito e será de grande importância para o resto da minha carreira. Quero agradecer ao Cesário, Mineiro, Júnior, Índio e todos da equipe Cesário F3 que me auxiliaram neste ano. Agradeço também aos meus coaches Danilo Dirani e, recentemente, Roberto Streit pelas dicas e conselhos. Por fim, meu sempre enorme agradecimento aos meus patrocinadores e familiares que tornam possível o meu sonho em realidade a cada vez que eu entro na pista", comentou o piloto de 16 anos.