publicidade
23/10/2014 10:49

Sérgio Sette Câmara liderou segunda corrida em Curitiba após largar em último

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Sette Câmara e Roberto Streit, seu "coach"


Neste fim de semana o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), recebeu os pilotos e equipes da F3 Brasil para a sétima rodada dupla da temporada. O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan) vivenciou vários problemas mecânicos. Porém, com sua determinação e garra de sempre, fez uma corrida de recuperação neste domingo, quando chegou a liderar e finalizou a prova com a volta mais rápida.

O fim de semana de Serginho teve início ainda na sexta-feira, com a primeira sessão de treinos livres. Diante de um carro que apresentava alguns problemas de freios e falhas intermitentes no motor, o piloto buscou se readaptar à pista paranaense. Com o tempo de 1m13s401 ele registrou a segunda melhor marca, porém bastante insatisfeito com o rendimento no carro.

Na manhã de sábado, diante de uma sessão interrompida por três bandeiras vermelhas e o carro ainda falhando, ele deu apenas quatro voltas rápidas no treino, deixando-o assim sem a chance de promover uma significativa melhora em seu equipamento.

A tomada de tempos foi realizada em seguida. Após um bom aquecimento dos pneus e, com a marca de 1m12s432, garantiu o segundo lugar do grid da primeira bateria. Com tudo pronto, a equipe Cesário F3 direcionou o carro de Serginho para a corrida. Mas, após a volta de checagem do equipamento, o carro voltou a falhar. O motor não permanecia em funcionamento e, mesmo diante de todos os esforços, Sette Câmara nem mesmo conseguiu alinhar seu carro no grid, abandonando a prova sem mesmo ter entrado nela.

Em um esforço grande da equipe, o carro foi praticamente todo desmontado até que, finalmente, o time encontrou parte do chicote elétrico rompido, o que gerava as falhas. Assim, com tudo refeito, o carro #7 seguiu para o grid da segunda corrida. Como o grid obedece a ordem de largada da primeira corrida, Câmara foi obrigado a largar da última posição do grid.

Após boa partida, o piloto começou sua recuperação. Com um ritmo veloz ele foi, um a um, superando seus concorrentes. Em impressionantes seis voltas Sette Câmara havia superado 13 concorrentes e já aparecia na segunda posição. Com sede de vitória, no giro seguinte o piloto de Belo Horizonte registrou a volta mais rápida da corrida. Na 16ª volta, após estudar bastante o adversário, Serginho ultrapassou o líder, mas acabou levando o "X" no "esse" de alta.

Ele seguiu no encalço do concorrente e desceu a reta dos boxes colado no primeiro, que se posicionou pela parte de dentro do traçado. Sette Câmara, então, pegou a parte de fora da pista e, na primeira perna do "esse" do fim da reta conseguiu reassumir a liderança. Neste momento, porém, acabou sendo atingido na lateral de seu carro por este concorrente, e com isso, seu carro decolou, quebrou várias peças e, assim, teve de abandonar a corrida.

"Se olharmos o meu desempenho aqui em Curitiba pelos resultados foi muito ruim. Mas, pela minha ótica, foi muito proveitoso. Viemos de um começo com problemas no carro, me recuperei na tomada, nem consegui largar na primeira corrida e, na prova de hoje, saí de último para primeiro. O aprendizado foi muito grande e estou certo que, em Goiânia, no fim do campeonato, vamos lutar novamente pela vitória", comentou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!