publicidade
19/05/2022 10:57

Sete atuais campeões da Copa Brasil vivem as expectativas para a disputa da 23ª edição em julho


Foto: Cris Reis

Theo Salomão


Depois de cinco anos, o Nordeste volta a receber a Copa Brasil, um dos maiores eventos nacionais, e a expectativa já é alta, faltando dois meses para a 23ª edição. O Kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na bela praia do Atalaia, em Aracaju (SE), será o palco da competição pela primeira vez em sua história.

A disputa, em dois grupos, acontecerá entre os dias 20 e 30 de julho. E as inscrições seguem abertas no site da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Sete dos atuais campeões da Copa Brasil já garantiram suas presenças. Vencedor no ano passado, em Londrina (PR), na categoria Super Sênior, o paranaense Alessandro Xavier vai em busca do bicampeonato, assim como o catarinense Gabriel Moura (Júnior) e os paulistas Rodrigo Soares (Sênior B) e Victor Tieri (F4 Júnior).

Campeão na Mirim, o pernambucano Bernardo Leal busca agora um novo título na Cadete. Já o goiano Theo Salomão, vencedor na Cadete, estará agora na Júnior Menor.

“Nunca andei na pista de Aracaju, mas estou muito animado, principalmente porque agora estou competindo com motores de 125 cc. Quero lutar por mais um bom resultado na Copa”, ressaltou Theo, de 10 anos.

Quatro vezes campeão da Copa Brasil, o carioca Olin Galli – que em Londrina faturou o título na Graduados A –, quer o bicampeonato na categoria e também está inscrito na OK FIA.

“A expectativa é muito boa. Estou indo em busca do meu quinto título na Copa Brasil, o bicampeonato seguido. Estou bem confiante. Meu equipamento está muito bom. Venho trabalhando no Light e em outros eventos, desenvolvendo tudo e nos preparando para a Copa e o Brasileiro, que são os principais campeonatos do ano”, declarou o experiente piloto, que também não conhece a pista de Aracaju.

A 23ª edição da Copa Brasil será dividida em dois grupos. No primeiro deles, entre os dias 20 e 24 de julho, estarão as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, F4 Sênior, Super F4, KZ Graduados e KZ Sênior.

O segundo grupo – de 26 a 30 de julho - terá as disputas das categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Super Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.

A última vez que a Copa Brasil aconteceu no Nordeste foi em 2017, quando teve sua 19ª edição no Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB). De lá, passou por Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e agora será realizada em Sergipe.

A pista do Kartódromo Emerson Fittipaldi, com seus 1.360 metros, teve seu asfalto totalmente trocado e todo o complexo passou por uma ampla reforma, com o apoio da prefeitura de Aracaju, para receber os melhores pilotos e equipes do Brasil.

Confira o regulamento da 23ª Copa Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação CBA / Kart

  • Não há comentários cadastrados até o momento!