publicidade
25/06/2012 10:13

Spa foi o palco do primeiro pódio de Guilherme Silva na Fórmula Renault Alps

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Sebastiaan Rozendaal

Guilherme Silva


Foi encerrada neste domingo (24) a quarta rodada do Campeonato Alps de Fórmula Renault. No tradicional autódromo de Spa-Francorchamps, na Bélgica, os pilotos tomaram a pista para a disputa das corridas válidas pela sétima e oitava etapa da competição.

Fazendo sua temporada de estreia no automobilismo europeu o piloto brasileiro Guilherme Silva (Centauro | EPO Engenharia | Info2) tem se destacado bastante tanto neste campeonato e também na Eurocup, principal divisão da modalidade. Na corrida sábado, válida pela sétima etapa, ele conquistou seu primeiro pódio da temporada ao chegar na terceira posição.

Guilherme, que chegou a esta etapa ocupando a oitava posição do campeonato, conseguiu se adaptar bem ao longo e veloz circuito belga. Junto à equipe Interwetten.com Racing eles encontraram um acerto satisfatório para o conjunto e partiram confiantes para a tomada de tempos, quando Silva conquistou a quinta posição para as duas largadas.

Diferente das corridas da Eurocup, as provas deste final de semana foram disputadas com pista seca, o que privilegiou bastante a competitividade. Na primeira prova Guilherme conseguiu uma boa largada e nas primeiras voltas já havia pulado para a quarta posição. Muito veloz, o piloto aproveitou-se ao máximo do vácuo gerado pelas grandes retas e partiu em busca dos primeiros colocados. Faltando três voltas para o final, em uma manobra arrojada, Guilherme colocou o carro de lado, superou mais um concorrente, e assumiu a terceira posição. Ele continuou rápido e diminuiu bastante a diferença para o segundo colocado, mas não o suficiente para tentar ultrapassá-lo antes do fim da corrida. Assim, Silva finalizou a prova na terceira posição, confirmando seu primeiro pódio da temporada.

Na prova realizada na manhã deste domingo, Guilherme, mais uma vez realizou uma boa largada e ainda na primeira volta já havia pulado para a terceira posição. Em uma briga acirrada com Oscar Tunjo (COL) e Norman Natto (FRA), porém, Silva acabou tendo de tirar o carro da pista para não se chocar contra eles. O brasileiro perdeu importantes segundos e caiu para a quinta posição. Neste momento, já um pouco distante dos líderes, ele voltou a andar rápido e o seu tempo de volta era semelhante ao dos primeiros colocados, mas não o bastante para tentar uma nova aproximação. Assim, pensando no campeonato, Guilherme seguiu no quinto lugar até a bandeirada final.

Após as oito primeiras corridas Guilherme Silva assumiu a quinta posição no campeonato, com 42 pontos. A próxima etapa deste certame será disputada no Autódromo Red Bull Ring, na Áustria, no primeiro final de semana de setembro.

“Estou realmente satisfeito por nossa evolução. Começamos o campeonato com o objetivo de terminar as corridas, depois chegar à zona de pontos e ao pódio. Estou conseguindo tornar esta caminhada bastante rápida e, com apenas oito provas, já consegui chegar ao pódio. Na segunda corrida eu até poderia ter feito uma manobra mais agressiva para tentar ganhar mais uma posição, mas pensei no campeonato e preferi não bater e garantir os pontos. Quero continuar evoluindo e buscando objetivos cada vez mais altos”, comentou o piloto, que neste domingo completou 18 anos.

  • 27/06/2012 09:57 Mauricio Diegues

    Parabéns Guilherme, ficamos felizes em ver um brasileiro se destacando nos primeiros degraus para a F-1. sucesso!!