publicidade
08/08/2022 09:29

Speed Park realizará cerimônia de formatura da quarta turma da Escolinha de Kart no final de agosto

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Speed Park

Referência mundial, o Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), já tem mais uma cerimônia de formatura de sua “Escolinha de Kart” marcada. Será no próximo dia 25 de agosto, quando os novos alunos receberão um Certificado de Conclusão do curso.

Criada com o objetivo de fomentar o kartismo na região através da inserção social, do esporte, do lazer e da educação, a 4ª edição da Escolinha teve cinco meses de duração, quando 80 crianças de 7 a 12 anos adquiriram conhecimento sobre mecânica, pilotagem, segurança no trânsito e outros assuntos que vão acompanhá-los para toda a vida.

Além desses conhecimentos técnicos, foram ensinadas virtudes como respeito, trabalho em equipe, espírito esportivo e vários valores que ajudam não somente durante as aulas de kart, mas que certamente acompanharão as crianças por toda a vida, com reflexos que serão sentidos em casa e na escola.

Gisele Aparecida, mãe de Arthur Luciano, de 8 anos, falou um pouco sobre essas as mudanças de comportamento do filho. “As aulas de kart tornaram o Arthur muito mais concentrado, disposto e obediente. Sempre que tem aula ele quer dormir cedo para não perder a hora. Está sendo uma experiência muito boa, ainda mais para ele que nunca tinha tido nenhum tipo de contato com o kart. Agradeço demais a toda organização por essa oportunidade, com certeza vocês estão mudando muitas vidas”, disse.

Os alunos da Escolinha de Kart tiveram contato com mecânica, foram para a prática em pista reduzida para testar os conhecimentos e, antes de irem para a pista oficial, tiveram aulas em simuladores que contam com o desenho da pista oficial. Além disso, acompanharam o dia a dia de uma competição durante o Circuito Paulista e o Troféu Ayrton Senna, campeonatos que foram realizados no Speed Park.

A formatura da 4ª edição da Escolinha de Kart contará com uma competição muito divertida entre todas as crianças participantes do projeto. A cerimônia será no Speed Park, que é sede da Escolinha de Kart, e é totalmente aberta ao público.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!