publicidade
29/09/2016 09:27

Sérgio Sette Câmara compete em Ímola e revisita o autódromo onde estreou na Fórmula 3 Europeia

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Red Bull

Sérgio Sette Câmara


Pela penúltima vez na temporada 2016 o Campeonato Europeu de Fórmula 3 reunirá seus pilotos e equipes para uma competição oficial. No lendário Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na cidade de San Marino, em Ímola, serão disputadas neste fim de semana as etapas 25, 26 e 27 do campeonato continental.

Após uma boa atuação na última rodada do campeonato, quando conseguiu registrar a sua primeira pole-position, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Red Bull | Petrobras | Cemig | Mercantil do Brasil), integrante do Red Bull Junior Team, chega à Ímola com ânimo renovado para buscar a sua primeira vitória.

A história de Sette Câmara com o circuito de San Marino teve início ainda em 2014 quando disputou a sua primeira corrida do Europeu de F3. Naquela ocasião ele teve a condição de conhecer a estrutura e funcionamento da competição e dividir a pista com as principais feras da modalidade no mundo. Fora isso, inegavelmente este autódromo gera uma grande comoção em todos os amantes do automobilismo, uma vez que exatamente naquele local faleceu em 1994 o tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna.

O Autódromo de Ímola é uma das tradicionais pistas europeias que ainda trazem em seu DNA os aspectos que mais encantam os amantes do automobilismo, como altas velocidades e vários pontos de ultrapassagem. A pista conta com extensão de 4.909 metros e seu traçado carrega características que exigem, quase que na mesma proporção, um bom acerto de chassis com um motor muito bem preparado. Michael Schumacher, que venceu sete GP’s de F1 neste circuito, em entrevista dada no ano de 2006, afirmou que fazer uma pole-position em Ímola significava ter encontrado em nível máximo o equilíbrio entre piloto, carro e motor.

Sette Câmara está muito animado para a rodada. 'Desde a última etapa estamos com um novo cockpit e o motor, trocado ainda em Spa. Estou muito confiante e meu principal objetivo será, sem dúvida, fazer duas classificações excelentes para buscar, corrida a corrida, os melhores resultados possíveis. Teremos uma programação diferenciada, com uma tomada na sexta e a outra no sábado. Isso permitirá que eu e a equipe possamos analisar bem os dados e, se necessário, fazermos novos ajustes com calma', explicou o jovem de 18 anos.

As três corridas do fim de semana serão transmitidas, ao vivo, pelo site oficial da competição, assim como o sistema de live-timing disponível em www.fiaf3europe.com.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!