A Stock Car Pro Series anunciou nesta quarta-feira (8) uma
campanha de leilões que visa beneficiar crianças portadoras de câncer amparadas
pelo Instituto Ingo Hoffmann. Em parceria com a Play for a Cause, empresa
especializada neste tipo de iniciativa, a Stock irá oferecer aos milhões de fãs
brasileiros de automobilismo itens doados pelos principais pilotos do país,
além de experiências exclusivas nos autódromos, sedes de equipes e ações
promocionais.
A campanha terá início na próxima rodada dupla da Stock Car,
dias 18 e 19 de setembro, e será realizada até o final da temporada. Serão
leiloados itens originais que fazem parte da história da categoria, dos pilotos
e do automobilismo, incluindo medalhas customizadas, réplicas de troféus,
souvenirs, experiências exclusivas, entre vários outros.
A ação destinará sua receita líquida ao Instituto Ingo
Hoffmann, que há mais de 15 anos oferece mais qualidade de vida a crianças em
tratamento contra o câncer no país, acolhendo também seus familiares. A
entidade beneficente leva o nome e é presidida por uma das maiores referências
do automobilismo nacional, Ingo Hoffmann, dono de 12 títulos da Stock Car Pro
Series.
“Essa instituição surgiu de uma iniciativa de nosso maior
ídolo e desde o início a Stock Car acompanha de perto sua evolução. Nestes mais
de 15 anos, ela já tocou e beneficiou de forma tão exemplar quanto vital
milhares de crianças e seus familiares”, diz Fernando Julianelli, CEO da
Vicar, promotora da Stock Car. “Especialmente neste momento de crise, nos
sentimos na obrigação de dar o apoio que for necessário. A causa é a mais nobre
e urgente possível”, definiu Julianelli.
“É extremamente gratificante promover impacto social em
nosso país em parceria com a Stock Car, referência global em automobilismo e a
maior categoria da América do Sul. Histórias incríveis foram, são e ainda serão
escritas nas pistas, e esses fatos marcantes serão ainda mais especiais ao se
tornarem também importantes transformadores de realidades de crianças e jovens
no Brasil”, celebra André Georges, um dos fundadores da Play For a Cause.
Transformar grandes paixões em ferramentas de impacto
social. Esse é o principal objetivo da Play For a Cause, empresa brasileira que
promove ações de marketing de causa no esporte e destina doações à melhoria da
educação de crianças e jovens no país.
A Play For a Cause conecta em experiência fã e ídolo em
forma de leilões sociais de itens esportivos, além de ações com clubes e
instituições na criação de novas oportunidades que promovam benefícios a quem
mais precisa. No total, em pouco mais de um ano de atuação, a empresa beira 1
milhão de reais em doações para 49 instituições cadastradas que investem na
educação e inclusão no Brasil.
Sobre o Instituto Ingo Hoffmann – Entidade beneficente sem
fins lucrativos que leva o nome do piloto Ingo Hoffmann, foi fundado em 2005
com a missão de oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças em
tratamento do câncer e suas respectivas famílias.
Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, hospital
referência mundial no tratamento do câncer infantil, o Instituto Ingo Hoffman é
responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família, que abriga as crianças
em tratamento intensivo e que não têm condições de serem mantidas por suas
famílias fora de suas casas.
Localizado em Campinas, no interior de São Paulo, o
Instituto proporciona todo o suporte necessário para os pequenos pacientes,
como acompanhamento individual, emocional, além de oferecer um espaço que, além
da moradia, inclui ampla área para interação, socialização e realização de
eventos.