Nome de peso entre os novos talentos do automobilismo brasileiro, Cesar Ramos vai disputar a Stock Car em 2015. O piloto, que passou os últimos sete anos competindo na Europa, vai competir pela primeira vez na categoria a bordo do carro #11 da Cavaleiro Racing Sports. Com 25 anos, Ramos possui um extenso currículo internacional, com destaque para o campeonato da F3 italiana. Ele ainda passou pela World Series e no ano passado disputou o título do FIA GT, o campeonato mundial de Gran Turismo.
"Estou muito feliz, pois essa será a primeira vez que vou correr de carro no Brasil. Entrar na Stock Car é um grande desafio e me sinto preparado para isso. Estarei em uma equipe muito competente, que me fará crescer nesse primeiro ano para que eu possa ter resultados interessantes no decorrer da temporada, que será de muito aprendizado", disse o piloto gaúcho, que no ano passado acelerou um Stock Car como convidado de Galid Osman durante a etapa de abertura da temporada, disputada em formato de duplas.
Líder da Cavaleiro Racing Sports, Beto Cavaleiro se disse satisfeito com a contratação: "Estou muito feliz com essa parceria. Para mim é uma satisfação ter um piloto do nível do Cesinha. Um jovem, que tem uma carreira promissora e experiente, que só vem contribuir com nosso time. Será uma parceira forte entre eu, a C2 e o Cesinha".
O chefe da equipe Maurício Matos destacou que trazer o Cesinha para o time foi uma decisão acertada. "Ele é um piloto, que apesar da pouca idade, tem uma ótima formação, é bem experiente e na Europa sempre se destacou nas categorias que disputou. Acredito, que em duas ou três corridas ele já pegará a mão do carro, pois a Stock Car é muito diferente de todas as categorias, além do alto nível dos pilotos, que compõem o grid. Vamos fazer um grande trabalho com ele!", analisou.
Depois de realizar treinos pré-temporada, nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Curitiba, a Stock Car terá sua etapa de abertura da temporada, em Goiânia, no dia 22 de março, com a segunda edição da prova de duplas.