publicidade
20/03/2014 08:07

Estreia de Felipe Fraga como o mais jovem do grid na Stock Car é neste final de semana

Fonte: RF1


Foto: Bruno Terena

Felipe Fraga


O jovem piloto do Estado do Tocantins, Felipe Fraga, atinge um importante objetivo neste final de semana, em Interlagos. Correndo pela equipe Vogel, ele estreará na maior categoria do automobilismo nacional, a Stock Car, sendo o novo do grid, com apenas 18 anos. Felipe terá um grande desafio pela frente: lutar contra 60 pilotos em uma etapa especial, tendo o auxílio do experiente piloto paranaense Rodrigo Sperafico, que será sua dupla nesta corrida.

"A estreia na Stock é sem dúvida uma meta importante que vou conquistar neste fim de semana, competindo em uma categoria tão forte e importante no Brasil. Estrear em uma prova especial também será bem bacana. Mal posso esperar para chegar sexta-feira e os primeiros treinos livres", disse Felipe Fraga, piloto do carro #88, apoiado pelo governo do Estado do Tocantins, EHL e Red Bull.

O jovem piloto foi um dos destaques dos testes coletivos de Curitiba, no mês passado, e terá ao seu lado na Vogel um dos pilotos mais experientes com este tipo de carro, Rodrigo Sperafico. Com uma sólida carreira na Stock e em suas categorias de base, Sperafico também tem passagem por categorias internacionais como F-3000, a atual GP2.

"Andei no carro da Stock Car pela primeira vez em Curitiba, e mesmo já andando no do Brasileiro de Turismo no ano anterior, senti uma diferença grande. Quem vem de fora, por mais nível técnico que tenha, irá sofrer um pouco para se adaptar, por isso que quem já correu na categoria, carrega muita vantagem", explica o jovem piloto Felipe Fraga, mais novo do grid com apenas 18 anos.

Rodrigo Sperafico também compartilha desta opinião com Fraga, rechaçando que, quanto mais o tempo de pista, mais rápido você se torna. "O carro da Stock Car tem muitas manhas e segredos. É um carro com características próprias, o que faz com que, para se virar um bom tempo, necessite muitos quilômetros de treinos e testes. Temos que nos valer disso para conseguir conquistar o melhor resultado possível", explicou Sperafico.

Mauro Vogel, chefe da equipe que leva seu nome, está treinando muito a troca de pilotos, que deverá vir também com reabastecimento e troca de pelo menos um pneu. "O trabalho de box também será crucial para um bom resultado. Estamos treinando bastante para fazer um trabalho de pit rápido e eficiente", finalizou.

Nesta corrida especial, apenas os 12 primeiros colocados somarão pontos, sendo 12 para o vencedor, 11 para o segundo, 10 para o terceiro e assim sucessivamente. A prova tem largada marcada para 10h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo. No sábado (22), o Sportv transmite ao vivo o treino classificatório, com pilotos convidados e regulares, a partir das 14 horas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!