A grande novidade da abertura da Stock Car, que acontecerá em Interlagos no dia 23 de março, será a presença de pilotos internacionais formando dupla com os titulares da maior categoria do automobilismo brasileiro. O paranaense Gabriel Casagrande, que disputará sua primeira temporada completa na categoria, dividirá o carro #83 da equipe C2 com o também paranaense Enrique Bernoldi.
Com um currículo estrelado, Bernoldi teve como ponto alto na sua carreira a Fórmula 1 e a Indy e nos últimos anos disputou o Mundial de Fia GT e também correu na Stock Car em 2007, fazendo em 2009 uma participação de quatro corridas.
"Fiquei muito feliz com o convite do Gabriel. Acompanho o desempenho dele nas corridas e sei que é um talento muito promissor. Somando toda minha experiência com o talento dele vamos formar uma ótima dupla. Acompanhei ele nas 24 Horas de Daytona, uma prova difícil e longa e, apesar da pouca experiência, ele fez uma excelente prova", descreveu Bernoldi.
"Convidei o Bernoldi porque, além de ser um dos maiores pilotos brasileiros, com experiência internacional e destaque por onde passou, ele conhece a Stock Car. É um piloto bastante competitivo, que me dá muito orgulho de dividir o carro", afirmou o piloto de 19 anos.
Além da disputa por duplas, a abertura da temporada conta com outras novidades. Os carros terão pneus mais altos e largos e câmbio eletrônico e a corrida será mais longa, com 50 minutos, com parada para troca de pneus e reabastecimento.