A temporada da Stock Car começa no próximo dia 2 de abril,
com a etapa de Goiânia, e Guilherme Salas está animado para seu primeiro ano completo
como piloto da categoria.
O piloto de 22 anos, natural de Jundiaí, interior de São
Paulo, guiará pela equipe Vogel e espera fazer uma temporada bem consistente,
para marcar bons pontos, traçando uma meta audaciosa: ficar entre os 10
melhores.
“Vou correr em uma boa equipe, com resultados expressivos
na Stock Car e também vou poder trabalhar com o Mauro Vogel e o Gualter Salles,
que são duas pessoas que já me ajudaram. Tenho a maior admiração e prazer em
poder trabalhar com eles para obtermos bons resultados, com o objetivo de ficar
entre os 10 melhores do grid”, disse.
Mauro Vogel, engenheiro chefe da equipe, comentou sobre a
chegada de Guilherme Salas, que fará dupla com o também jovem piloto Gabriel
Casagrande. “Nós estamos muito felizes em ter o Guilherme Salas guiando um
dos nossos carros em 2017. Ele é um piloto jovem, mas com muito talento. Tenho
certeza que faremos uma grande parceria e os resultados virão”, disse.
Gualter Salles está ansioso para trabalhar com Salas e
espera que a parceria renda bons frutos. “Eu estou muito feliz, pois desde o
começo das nossas negociações ele era um piloto que eu queria ter na equipe. Eu
acompanho o Salas desde a época do Brasileiro de Turismo e nós sabíamos que
quando ele chegasse na Stock Car, tendo um carro competitivo, ele teria
sucesso. Já mostrou isso, com algumas provas que ele fez e agora que ele vai
ter um ano completo na categoria, tem tudo para andar entre os 10 primeiros e
consequentemente, brigar por pole positions, pódios e vitórias. Esse é o nosso
objetivo para esse ano de 2017”, declarou o chefe da equipe Vogel.
A temporada de 2017 também contará com um novo regulamento,
que afetará o sistema de rodadas duplas. Agora tanto a primeira quanto a
segunda corrida, terão 40 minutos de duração, com a obrigatoriedade do
reabastecimento. A pontuação também mudará: o vencedor da primeira prova ganha
30 pontos, e o da segunda, 20, cinco a mais do que em 2016.
“Com essas novas regras, vão prevalecer as equipes mais
rápidas, deixando um pouco mais difícil o caminho para as equipes menores. Nos
últimos anos, por causa do regulamento, as equipes menores tinham resultados ‘inesperados’
nas corridas 2. Nessa nova regra seremos obrigados a andar forte em ambas as
provas e não optar por uma das duas, para ter um bom resultado, como era
antigamente”, comentou Salas.
A organização da Stock Car também anunciou que a
classificação terá um novo formato. O treino será dividido em três partes (Q1,
Q2 e Q3). No Q1 todos os carros irão para a pista, divididos entre dois grupos.
Os 15 melhores passam para a segunda sessão e apenas seis irão para o Q3. Na
última parte, os pilotos classificados terão direito apenas a uma volta rápida,
para definir quem será o pole position.
Salas acredita que este formato trará ainda mais emoção para
a disputa. “Ficou mais interessante, dando mais igualdades de condições para
os pilotos. Parece que vai ser mais emocionante também”, finalizou.
Para a temporada de 2017, Guilherme Salas conta com o apoio
da Full Repel, NOS Energy Drink, Nakata e Cordeiro Máquinas e Ferramentas.