publicidade
20/05/2024 10:17

Alfredinho Ibiapina venceu sua primeira corrida na Stock Series após ficar fora da tomada de tempos

Provas foram disputadas em Cascavel no último final de semana

Fonte: Eni Alves


Foto: Carsten Horst

Alfredinho Ibiapina


A 2ª etapa da Stock Series teve um início complicado para Alfredinho Ibiapina (Liderança Serviços | Mêntore Bank. Com problemas no câmbio, o paranaense não conseguiu participar do treino classificatório e teve que largar do final do grid nas duas primeiras das três provas do final de semana. Isso fez com que a estreia no traçado desafiador do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, se tornasse ainda mais emocionante: a conquista do degrau mais alto do pódio.

Numa corrida de “sobreviventes”, devido à chuva que caiu algumas voltas após a largada de sábado e que provocou alguns incidentes, Ibiapina fez ultrapassagens seguras terminando na quinta posição na geral e em terceiro na Rookie. “O pódio na Rookie, largando de último e enfrentando todo o caos da corrida um, já me deixou muito feliz”, comentou o piloto.

A chuva não apareceu na manhã fria de domingo, mas a neblina fez atrasar em trinta minutos a largada para a segunda prova em que Ibiapina, saindo novamente do final do grid, encerrou na sétima posição. Com a inversão do grid em relação aos oito primeiros colocados da corrida dois, o piloto largou da primeira fila na última disputa da etapa. Na 11ª volta assumiu a liderança e conquistou a primeira vitória na categoria de acesso da Stock Car.

“Foi um final de semana muito louco. Começou com a quebra do câmbio, sem tempo na qualificação e terminou com esta vitória graças ao bom trabalho da equipe W2. Agradeço a todos que estiveram na torcida e saio daqui de Cascavel já com saudade”, vibrou Ibiapina, que sobe da 7ª para a 4ª posição na classificação do campeonato.

A terceira etapa da Stock Series será realizada nos dias 29 e 30 de junho, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Veja o top 10 da classificação do campeonato após 2ª etapa:
1º Arthur Gama, 156 pontos
2º Enzo Bedani, 133
3º Gustavo Frigotto, 109
4º Alfredinho Ibiapina, 98
5º Felipe Barrichello Bartz, 81
6ª Bruna Tomaselli, 80
7º Guto Rotta, 80
8º Mathias de Valle, 75
9º Vinícius Papareli, 73
10º Erick Schotten, 70
*pontuação extraoficial

  • Não há comentários cadastrados até o momento!