publicidade
02/09/2010 13:42

Adendo 01 para o Sul-Americano é finalmente divulgado pela CBA. ALTERADO ÀS 14:06

Fonte: Portal Kart Gaúcho/ Kart Motor - Erno Drehmer


Ainda que bastante atrasado, saiu hoje o adendo que regulamenta diversas pendências técnicas no regulamento do Campeonato Sul-Americano, que começará no próximo dia 16 e será disputado até o dia 19 no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

O adendo regulamenta o dia de encerramento das atividades de treinos, carburação, pneus, freios, eixos e relação.

A pista poderá ficar aberta até o dia 7 de setembro, a próxima terça, fechando no dia 8 e reabrindo apenas no dia 16, quando se iniciarão os treinos oficiais.

Uma das principais modificações diz respeito ao freio dianteiro da Sudam Júnior, que a partir deste adendo fica proibido para a categoria.

Outra informação importante trata dos pneus e fica determinado que as categorias Cadete, Pré-Júnior e Sênior utilizarão pneus com selo vermelho e Sudam Júnior e Sudam pneus com selo amarelo. Isto contraria a informação dada por Rubens Gatti ao Kart Gaúcho / Kart Motor. Segundo o presidente da CNK, a Sudam Júnior usaria pneus de selo vermelho.

O adendo regulamenta também que as categorias Pré-Júnior, Sênior e Sudam Júnior utilizarão apenas eixo de 40 mm.

E, por fim, o adendo modifica a relação das categorias, que ficam assim:
Cadete: Pinhão 20 Coroa até 69 dentes.
Pré-Junior: Pinhão 11 Coroa até 73 dentes.
Sudam Junior: Pinhão 10 Coroa até 73 dentes.
Sudam: Pinhão 10 Coroa até 73 dentes.
Sênior: Pinhão 10 Coroa até 73 dentes.

  • 02/09/2010 14:21 By Laco

    Otimo e boa sorte a todos.....

  • 02/09/2010 16:40 Christian De Castro

    Srs,
    Primeiramente peço desculpas pelas palavras, mas este adendo chegou de forma inesperada e fora das datas previstas que são 30 dias antes de um campeonato.
    Desculpem, mas isso é uma Palhaçada!!! Como um presidente confirma o tipo de eixo que pode ser utilizado e 15 dias antes este regulamento muda, é uma falta de respeito com todos que fazem parte deste esporte, gastamos, compramos os equipamentos de acordo com o regulamento.
    Infelizmente presidente da CBA ou CNK, agiu de forma incorreta e total falta de respeito com os competidores.
    Esta faltando palavra!!!

  • 02/09/2010 17:17 Beto Zanini

    Palhaçada total, regulamento falho, como é que em uma competição internacional aonde tem motores com concepções diferentes podem regulamentar a quantidade de dentes? Como a 15 dias do evento substituem o tamanho do eixo? Pq ao inves de colocarem Campeonato Sulamericano de kart, não colocam festival internacional da trapaida!!!

  • 02/09/2010 17:25 Christian De Castro

    Beto, você tem razão, nem falei da relação..hehe
    Esqueceram que custa caro, comprar eixos, cubos, suportes...é que o esporte é muito barato!!!

  • 02/09/2010 19:12 José

    Oi pessoal. Vou ter que discordar de vocês. Gostaria de Parabenizar nossa CBA por ter mantido o eixo 40 para senior conforme regulamento nacional de Kart. Hoje a senior é a categoria de maior número de pilotos no Kart, onde todos já utilizam eixo 40. Sei que alguns pilotos já possuem o eixo 50 mas seria falta de bom senso fazer com que a grande maioria tivesse que fazer este grande investimento. Por isso, PARABÉNS MAIS UMA VEZ CBA!!!

  • 02/09/2010 19:28 Mano

    Por favor eixo 50 sempre foi pra graduado!

  • 02/09/2010 21:00 Rafael

    Parabéns mais uma vez CBA, assim a maioria n precisa fazer um novo investimento.

  • 02/09/2010 22:00 Neco

    Corretíssima a decisão da CBA-CNK sobre eixos.
    Seria muito dispendioso para todos, trocar todo o kit-traseiro para uma prova só, sem contar os eixos que precisariam ser comprados ate que se achasse o ideal.
    Antes de tudo, é uma questão de bom senso.
    Parabéns a CBA-CNK.
    Outra questão importante: não houve alteração do Regulamento Técnico Desportivo, o Adendo 01 apenas esclareceu esta questão de eixos por categoria, coisa que não estava definido no texto original...Abraço a todos... Neco

  • 02/09/2010 22:17 Thomas Becker

    Por ser a categoria que, com certeza, mais coloca pilotos em nossas pistas foi muto boa a decisao sobre os eixos. Acho que ate faltaria eixos no mercado de tanto que seria a demanda. Assim sendo, todos conhecemos o equipamento que correremos...Abracos e boa prova a todos !!!

  • 03/09/2010 06:24 Maurão

    Pessoal, acorda para o mundo. O kart tem que se desenvolver, desta maneira o kart não vai para canto nenhum. A Sudam Jr. tem que ser eixo 50 e pneu amarelo. Faço uma aposta se todos os pilotos não querem andar de eixo de 50?!?

  • 03/09/2010 07:26 Targh 400

    Parabens CBA/CNK,concordamos plenamente com a correçao do regulamento.+ 2 karts para o GRID.

  • 03/09/2010 17:44 Valéria

    É lamentável esse tipo de atitude que a CBA esta tendo em relação ao Sul Americano. Estão atendendo a interesses de outros a 15 dias do campeonato, mas se esquecem, ou melhor, não dão valor aos piloto que já fizeram investimentos para a corrida de acordo com o regulamento anterior. Esses investimento forão feitos, pois jamais se imaginaria que o regulamento sofresse alteração a 15 dias do campeonato. Esse campeonato já está quase virando um campeonato nacional e não um Sul Americano. Essas atitudes de vocês só fazem com que eu acredite caada vez menos na CBA. Meu filho está treinando desde quinta(02/09) no Velopark conforme o regulamento anterior. Trouxemos somente pneus vermelhos, eixo de 50 e tudo mais conforme regulamento anterior e moramos em outro estado.
    Lamentável, decepcionante, falta de comprometimento, completa falta de respeito com pilotos. Essas são as palavras a dizer da CBA.

  • 05/09/2010 12:15 Rodrigo Gonzalez

    nao vejo problema algun em alterar eixos, coroa... .quero entender o porque do pneu vermelho,isso sim e um grande problemea para o piloto.no meu ponto de vista pneu vermelho e para indoor e pneu de corrida sempre foi amarelo