publicidade
21/09/2010 13:33

Bruno Bertoncello comemora a conquista do maior título de sua carreira

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


O maior título da ainda curta carreira do gaúcho Bruno Bertoncello (Targh 400/ MG Pneus/ Floricultura Verdes Cores) foi conquistado no último domingo (19) no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). E que conquista!

Bertoncello disputou o Campeonato Sul-Americano na categoria Cadete, que reuniu 28 competidores, dentre eles pilotos brasileiros, argentinos e bolivianos. Sempre entre os primeiros colocados em todos os treinos, Bertoncello fez duas ótimas provas classificatórias, conquistando ótima vitória em uma delas. A soma dos pontos permitiu a Bruno largar na 2ª colocação no grid da Pré-Final.

A Pré-Final trouxe um grande susto para Bertoncello e sua equipe. Problemas na penúltima corrida do campeonato fizeram com que o piloto de Passo Fundo terminasse a prova na 16ª colocação, a mesma em que largaria na grande Final.

Para a decisão a equipe resolveu os problemas e o que se viu daí para frente foi um verdadeiro show de pilotagem. Largando em 16º Bertoncello veio abrindo caminho até o pelotão dianteiro e chegou à bandeirada final com uma vantagem de apenas 55 milésimos de segundo sobre o segundo colocado. E do primeiro até o 12º colocado a diferença foi de pouco mais de 1 segundo, mostrando o já conhecido equilíbrio da categoria e as enormes dificuldades que o piloto Targh 400/ MG Pneus/ Floricultura Verdes Cores superou para se tornar Campeão Sul-Americano. Dentre estas dificuldades, adversários do porte de Zaiya e Yanni Fontana, Sérgio Câmara, Luiz Felipe Branquinho, Felipe Drugovich e Gabriel Sereia, para citar alguns exemplos.

 “Confesso que cheguei a desanimar depois da Pré-Final”, diz Albany, pai de Bruno Bertoncello. “Mas eu sabia da competência da equipe, do chassi Techspeed e do Bruno. A corrida foi linda, emocionante e a vitória foi de lavar a alma”, vibra.

O Campeão Sul-Americano de Cadete 2010 dedicou o título à sua mãe, Rosane, que no dia seguinte aniversariava. “Minha mãe e minha família me dão muita força e agora quero dedicar o título a ela. E agradecer a toda minha equipe e à Techspeed, todos foram muito importantes. Quero parabenizar a Techspeed pelos três títulos conquistados no Sul-Americano e dizer que fico muito contente por competir com a marca”, agradece o pequeno campeão.

Bruno Bertoncello, no entanto, faz mais agradecimentos. “Quero agradecer ao Beto e ao Pedro, da Targh 400, que acreditaram em mim e me levaram para correr em São Paulo. Isso me ajudou muito a desenvolver minha pilotagem”, salienta o piloto. “E também ao Laco, que para mim é um dos melhores preparadores do Brasil. Ele não mede esforços para me dar sempre um kart de ponta”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!