publicidade
15/09/2010 21:24

Campeão do 1º turno na Granja, Matheus Jacques chega motivado no Velopark

Autor: Motorbiz - Ricardo Fávaro


Começa nesta quinta-feira (16) o Campeonato Sul-Americano 2010. O certame é realizado anualmente, em etapa única, e normalmente de forma alternada com outros países da América do Sul. Quebrando a tradição, em 2010 o campeonato repete o palco do ano anterior, sendo realizado novamente no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), cidade próxima à capital Porto Alegre.

O paulista Matheus Jacques (Claudinho Racing/ Kart Mini/ VivoSabor/ ABL/ Enxuto/ MotorBiz), campeão do primeiro turno da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, já está no local para os primeiros treinos no circuito gaúcho. Jacques faz a primeira temporada pela categoria Júnior Menor – que no Campeonato Sul-Americano é chamada de Pré-Júnior – e espera realizar uma boa competição e buscar o primeiro título internacional da carreira. “Estou bem preparado, fiz alguns treinos aqui no Velopark na semana passada, e meu equipamento está muito bom. Estou certo que podemos fazer um bom campeonato e lutar por esse título”, afirmou o piloto.

A categoria Pré-Júnior já conta com 13 pilotos inscritos, e a previsão da organização da prova é de que esse número dobre nos próximos dias, com a chegada dos pilotos ao Velopark. A programação do evento prevê cinco treinos oficiais entre quinta e sexta-feira, a tomada de tempos ainda na sexta, as duas provas classificatórias no sábado, e as provas pré-final e final no domingo, dia 19.

Retrospecto na Granja Viana é animador
Não é a primeira vez que Matheus Jacques vence o primeiro turno da Granja Viana. No ano passado, quando ainda competia pela categoria Cadete, o piloto também venceu e terminou o ano como campeão do certame. De quebra, foi indicado ao prêmio Capacete de Ouro, promovido anualmente pela Revista Racing, e levou o troféu de prata na categoria Revelação.

Em 2010 a meta do paulista de Cosmópolis, interior do estado, é repetir a dose e ser bi-campeão do certame, mostrando sua competência e uma grande capacidade de adaptação à nova categoria, auxiliado pela equipe Claudinho Racing.

  • 17/09/2010 16:04 Haydee

    Excelente matéria. Nosso jovem piloto promete, realmente, vir a ser um grande campeão!