publicidade
15/09/2010 21:10

Christian Castro encara seu maior desafio na temporada

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Mais importante competição do ano, o Campeonato Sul-Americano de Kart começa nesta quinta-feira (16) no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), reunindo mais de cem pilotos vindos de vários países da América do Sul.

Dentre estes – e muito otimista – está o gaúcho Christian Castro (MM Castro/ Metalmoro), que competirá na categoria Sênior. Desde o início do ano focando esta competição, Castro revela-se com uma boa expectativa de lutar pelo título. “Comecei o ano me preparando para esta disputa e, para isto, corri todo o Sul-Brasileiro, pois eu já estava há muito tempo sem andar de kart”, conta Christian. Fui bem, venci o Sul-Brasileiro correndo na Fireball, e depois disso treinamos bastante”, continua o piloto.

A sequência de treinamentos incluiu a participação de Castro em uma prova preparatória para o Sul-Americano, denominada Open. “Fomos bem e conseguimos uma boa adaptação ao chassi”, revela Castro, referindo-se ao CRG, um dos mais eficientes e competitivos chassis do kartismo mundial. “É um excelente produto, fácil de andar e com muitos recursos”, elogia.

De família famosa – e vitoriosa – na história do automobilismo gaúcho, Christian já venceu diversas provas de 12 horas de duração, tanto no autódromo quanto em kartódromos. “Temos uma história de muitas vitórias na família. Meu pai e meu tio já venceram muitas 12 Horas de Tarumã e meu irmão e meu primo já vem construindo uma carreira de muito sucesso”, diz Christian, em referência a Luis Alberto e Vitor Castro, respectivamente seu pai e seu tio, e a Matheus e Pedro, irmão e primo. “Tenho dado continuidade a esta história e espero conquistar mais um título, desta vez internacional”, completa.

Christian Castro (MM Castro/ Metalmoro) competirá pela equipe Kartsul, chefiada pelo experiente Neco Fornari e que cuidará do acerto de seu chassi e da preparação de seu motor.

O Sul-Americano conhecerá seus campeões no domingo, quando serão disputadas a Pré-Final e a Final. O vencedor da Final será o campeão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!