Uma reunião nesta quarta-feira, entre os organizadores do Campeonato Sul-Americano e os responsáveis pelo controle alfandegário do Uruguai, estabeleceu um acordo de cooperação. A ideia é organizar da melhor forma possível a entrada das equipes no país vizinho para a disputa da competição, marcada para os dias 25 a 28 de outubro, no Kartódromo Luis Serra, em San José.
As equipes estrangeiras deverão enviar à organização do Sul-Americano via email (fuk@adinet.com.uy ou mrosasosa@hotmail.com) a listagem de todo o equipamento que levarão para a prova, bem como a placa e a marca de veículo de transporte. Esta informação deverá ser enviada o mais rápido possível, para que possa ser dado o devido encaminhamento às aduanas de entrada e consequente saída.
Para os brasileiros a aduana será a de Rio Branco, acessada no Brasil pela cidade gaúcha de Jaguarão. Já os argentinos deverão entrar no Uruguai pelas aduanas de Colônia, Fray Bentos e Paysandú. Cabe ressaltar que todo o equipamento deverá sair do Uruguai pela mesma aduana que entrou. Ainda assim, ficou acordado que as aduanas dos três países cruzarão as informações para facilitar a saída dos equipamentos.