publicidade
21/10/2015 10:12

D2 Motorsport viveu semana de vitórias, títulos e recorde do Kartódromo RBC Racing

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Olin Galli


Depois de cinco dias de sol intenso, muito trabalho, vitórias, volta mais rápida da história do kartódromo e dois títulos conquistados, a equipe D2 Motorsport finalizou em grande estilo a 17ª Edição da Copa Brasil e o Campeonato Sul-Americano. O dia poderia ter sido encerrado com festa total se problemas técnicos não tirassem a vitória também nas categorias Sênior A e Sudam Sênior de Danillo Ramalho, que ficou com o vice-campeonato.

Marcando presença em seis pódios, quatro integrantes da equipe paulista e dois competidores que tinham o suporte dos propulsores D2 Motorsport tiveram ótimo desempenho durante toda a competição nacional e internacional que foi realizada na última semana no Kartódromo RBC Racing, localizado em Vespasiano (MG).

Pela Júnior Menor, Diego Ramos foi o nome da categoria ao conquistar o título depois de marcar a pole position e vencer de ponta a ponta as duas provas classificatórias. O pernambucano Kiko Porto foi um dos competidores que teve seus motores preparados pela equipe paulista, mostrando o bom desempenho do motor KTT preparado por Danillo Ramalho, quando teve sua participação marcada pelo quarto tempo na tomada de tempo e atuações competitivas.

Competindo em duas categorias, Danillo Ramalho teve um final de semana quase perfeito. Detentor de duas pole position, vencedor das duas baterias classificatórias, acabou sofrendo com contratempos técnicos nas provas finais ao liderar boa quantidade das voltas. Mas, com uma queda de rendimento, acabou finalizando a categoria Sênior A com a segunda posição. Pela Sudam Sênior, Danillo acabou fora da pista em uma manobra de ultrapassagem de outro concorrente, abandonando a duas voltas do final da corrida.

Com grandes atuações nas categorias Júnior e Sudam Júnior, Vinicius Ponce realizou grandes provas, com excelentes largadas, trazendo o quinto lugar no pódio da Júnior. Pelo campeonato Sul-Americano, após largar da sexta posição na prova decisiva, o paulista já ocupava a terceira posição quando foi jogado fora da pista por um concorrente em ultrapassagem forçada, lhe tirando do “Top 3” e mais um pódio da equipe.

Patrick Sango foi mais um dos competidores que teve toda assistência de motorização fornecida pela D2 Motorsport entre as categorias Sudam Sênior e Sênior B. O piloto finalizou com a terceira posição do pódio.

Os destaques e brilho da equipe paulista na competição vieram com o carioca Olin Galli que, após liderar praticamente todas as sessões de treinos livres, viu as poles escaparem, o que motivou ainda mais o penta campeão brasileiro a buscar a vitória. Começando a competição em alta, Olin venceu as quatro provas classificatórias entre as categorias Sudam e Graduados, estabelecendo o novo recorde oficial da pista, com o tempo de 51.498s. Nas provas finais, Olin conquistou o bi no Sul-Americano ao vencer pela categoria Sudam, ficando com o segundo lugar na categoria Graduados após um erro da direção de prova ao liberar a largada com o grid desalinhado e não punir o outro competidor com queima de largada.

Para o chefe e preparador da equipe Danillo Ramalho, mesmo com os títulos mais prováveis escapando do alcance de seus pilotos, os resultados mostraram a grande potência do trabalho realizado durante toda a competição. “Conseguimos vitórias em oito provas, dois títulos e colocamos todos os pilotos sempre competindo entre os mais rápidos das categorias. Isso tudo mostra que estamos fazendo um trabalho muito bom nesta temporada, dando a oportunidade dos pilotos competirem com equipamentos de ponta. Nesta semana tivemos um desafio finalizado com sucesso, que foi a preparação do motor KTT que deu bons resultados nas provas da categoria Junior Menor”, analisou Ramalho, que agora terá pela frente as atividades da penúltima etapa da Copa São Paulo Light, que traz Olin Galli e Vinicius Ponce na vice-liderança das categorias Graduados e Junior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!