Começamos bem as decisões. Encerrada a instantes, a Júnior Menor acaba de conhecer seu campeão, Diego Ramos, também campeão brasileiro. O paulista largou bem, confirmou a pole e abriu boa diferença. Mas o título não veio tão fácil como parece.
Enquanto Ramos abria, a disputa ficava pelo segundo lugar e tinha José Victor Adami e Enzo Elias, ao passo que Pedro Adami e Rafael Araújo disputavam logo atrás. José Muggiati Neto, que largara em segundo caiu para 7º e imprimiu forte ritmo para buscar a recuperação.
Depois de algumas voltas Muggiati já era o 2º e começava a buscar aproximação ao líder, o que efetivamente conseguiu quando faltavam poucas voltas. Mais rápido, a ultrapassagem do paranaense era iminente, mas Ramos defendeu bem. Muggiati acabou se precipitando ao tentar uma ultrapassagem por fora e perdeu contato com a ponta, caindo para 4º.
Ramos continuou pressionado, agora por Adami e Elias, mas conseguiu manter-se na ponta para comemorar seu segundo título nacional desde julho. José Victor Adami e Enzo Elias acompanharam Ramos na “volta da vitória” na camionete, e Muggiati e Araújo também irão ao pódio.
1 Diego Ramos
2 José Victor Adami
3 Enzo Elias
4 José Muggiati Neto
5 Rafael Araújo
6 Stefano Marins
7 Pedro Adami
8 Lucas Carvalho
9 Pedro Lopes
10 Manuel Júnior
11 Marcelo Daineze
12 Lucas Behague
13 Francisco Porto
14 João Victor Matos
15 Pedro Benz